Uma cena que calou quem compareceu ao MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA) e a todos que acompanharam a luta pela televisão. De todos os desfechos possíveis para a revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman, ninguém esperava que a luta terminaria por uma grave lesão.
Na madrugada deste domingo, o lutador brasileiro tentou recuperar o cinturão dos médios do UFC, após ser derrotado por Weidman em julho. No segundo round, Spider acertou um chute na perna do adversário americano e imediatamente caiu no octógono ao sentir a fratura. Imediatamente, a vitória foi definida para Weidman, enquanto o antigo campeão recebia atendimento médico.
Como foi o combate
Os dois lutadores começaram o combate te estudando. Weidman foi para cima de Anderson e tentou levar a luta para o chão. O brasileiro tentou manter a luta em pé, porém, acabou sendo derrubado. O americado investiu com socos e cotoveladas. Spider se defendeu até o final do primeiro round. No segundo, os lutadores novamente começaram se estudando. Anderson investiu contra Weidman com um chute na altura do joelho, e sentiu a lesão, terminando antecipadamente a luta.
Estado de saúde
O UFC divulgou em seu site oficial sobre o estado de saúde de Anderson. O lutador foi operado para corrigir as lesões na tíbia e na fíbula e passa bem. Segundo a entidade, o lutador deve ficar até seis meses parado. No twitter, o Anderson pediu desculpas aos fãs. "Brasil, sinto muito, não queria ter desapontado vocês. Dei meu melhor, eu juro", lamentou o lutador na rede social.
Atualizada às 11h30