Conforme antecipamos há uma semana, o goleador Felipe está confirmado para o Gauchão. Ontem, no Vermelhão da Serra, ele assinou contrato com o Esporte Clube Passo Fundo. Além do presidente Selvino Ferrão, participaram do ato os vices Rovilio Siviero e Evandro Zambonato e o diretor de futebol Domingos Morello. “O contrato dele vai até o final do campeonato”, explicou Ferrão. Para viabilizar a contratação do jogador foi firmada uma parceira com a rede de lojas Tottal. O gerente de propaganda da Tottal, do Grupo Grazziotin, Louis Garbini, enalteceu a parceira destacando a importância do retorno de Felipe ao Passo Fundo.
Alegria pelo retorno
O goleador agradeceu ao presidente Ferrão pela oportunidade de reiniciar no Passo Fundo, clube que o projetou. “É com alegria que estou aqui, perto da família, reiniciando depois de oito meses sem jogar”, disse. Em 23 de maio do ano passado Felipe foi submetido a uma cirurgia. No início de julho, iniciou tratamento no Vermelhão da Serra com o fisioterapeuta Luiz Fernando de Oliveira, o Casinha. Depois, integrado ao grupo do Passo Fundo, teve excelente recuperação do condicionamento físico e logo voltou aos trabalhos com bola. Recuperado, ontem ele assinou contrato e é uma das atrações no elenco do Passo Fundo. Agora o técnico Luiz Carlos Winck tem boas opções para o ataque, pois conta com Felipe, Hyantony, Ramazotti e Xuxa.
Goleador no Gauchão
Felipe Reinaldo da Silva é natural de Ernestina, está com 35 anos e iniciou a carreira em 1997 no Passo Fundo, pelo qual foi goleador do Gauchão em 2000 e 2005. Fez sucesso no Brasil e exterior, fez muitos gols pelo Vitória, Náutico, Goiás, Atlético Goianense e América Mineiro. Casado com Luciana Britto, Felipe é pai de Gabriel e reside em Linha Pessegueiro, em Ernestina, aonde planta soja em uma área de 80 hectares. Mas, depois do Gauchão, certamente o atacante vestirá outra camisa para mais uma temporada na Série B do Brasileirão.