Capitão do Passo Fundo na estreia, o volante Éverton Garroni tem no currículo seis campeonatos gaúchos. “É muito parelho. É diferente, nunca vi uma equipe disparar na tabela. Os resultados são apertados, 2x1, 1x0... é tudo no detalhe. Mas é um campeonato muito qualificado”.
Para Garroni, é relativo Grêmio e Inter utilizarem equipes da base. “Nada impede que mudem o planejamento. Agora é uma coisa, daqui a duas rodadas pode mudar”. Em relação ao Inter, adversário na terceira rodada, prega respeito e entende que, independente da equipe, “a dificuldade já existe”.
A equipe
Garroni enfatiza que o Passo Fundo “manteve uma base forte e trouxe jogadores de renome e experientes para acrescentar qualidade”. Diz que o objetivo inicial é buscar a classificação para depois seguir almejando algo maior. “É um time aguerrido, como aquele da virada do Gauchão do ano passado, de muita luta e que não se entrega. Vai ser muito difícil para um time tirar três pontos do Passo Fundo. Vai dar gosto para o torcedor ver nosso time em campo”.