Na tarde deste domingo, nem a chuva afastou os torcedores do Esporte Clube Passo Fundo e do Internacional de assistirem o confronto entre as duas equipes no Estádio Vermelhão da Serra. Mesmo não lotando as arquibancadas, a torcida fez o seu papel vibrando e torcendo. A partida terminou com a vitória do colorado por 2x1. Os gols da partida foram marcados por Aylon e Murilo para o time visitante e Ramazotti descontou para o Passo Fundo. O Internacional é o líder isolado do Grupo A, com 9 pontos. O Passo Fundo soma 4 pontos. Na quarta-feira, o Inter recebe o São Paulo-RS. Já o Passo Fundo visitará o São José, na quinta.
O jogo - A partida já iniciou com gol. Logo no primeiro minuto, o goleiro Alisson lançou Murilo, que tocou na área para Alex Nemetz. O meia tentou encobrir o goleiro, mas pegou mal na bola. Porém, Aylon evitou a saída pela linha de fundo e tocou para as redes de primeira. Para quem pensou que o gol desmotivou os jogadores do time da casa se enganou. Aos oito, o lateral Xaro avançou sozinho e próximo a linha de fundo, cruzou para o cabeceio de Ramazotti: 1x1.
Durante todo o primeiro tempo a palavra de ordem foi equilíbrio. Aos 17, Lenílson fez jogada individual e tocou para Cassiano, que tentou encobrir Alisson mas o chute saiu fraco, permitindo a defesa do goleiro. Passados 20 minutos, Gladestony respondeu ao cobrar falta com perfeição no ângulo. O goleiro Bruno Grassi se esticou e fez boa defesa. Aos 26, novamente Xaro, em cobrança de falta, lançou a bola na cabeça de Ramazotti, que quase fez outro.
Na etapa complementar, o Passo Fundo voltou melhor para o campo. Aos 5 minutos, Xaro cruzou para o cabeceio de Márcio Reis. Cinco minutos depois, Cassiano recebeu passe de Thiago Machado, entrou livre e chutou cruzado para fora. Quando parecia que o gol do time da casa estava prestes a acontecer, o Inter marcou. No décimo segundo minuto, Murilo recebeu na área e chutou. O goleiro Bruno não conseguiu defender e no rebote, o jogador completou. 2x1.
O Passo Fundo deixou-se abater pelo gol e não conseguia buscar a recuperação. A equipe levou perigo aos 22, quando Ramazotti cabeceou escanteio batido por Xaro nas mãos de Alisson. Mas, foi o Inter quem manteve a invencibilidade na competição, conquistando sua terceira vitória consecutiva.