Líder do Grupo B do Campeonato Gaúcho, com seis pontos ganhos em três jogos disputados, o Grêmio volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas. O time será comandado pelo técnico Marcelo Mabília e terá a equipe Sub-23 como base. Com este elenco, o Grêmio estreou com derrota contra o São José, no Passo D´Areia, e venceu o Lajeadense, na Arena, por 2 a 1. Os jovens gremistas têm a dura missão de quebrar um tabu que já dura 20 anos: desde 1994 o Tricolor não vence o Xavante nos seus domínios.
Ontem pela manhã, no gramado suplementar do Estádio Olímpico, o time B realizou o último treinamento antes do confronto de hoje. O técnico Mabília realizou um treinamento recreativo de dois toques em uma das metades do campo sem indicar qual equipe colocará em campo.
Matheus Biteco, Yuri Mamute e Tinga, que estiveram com a seleção brasileira Sub-21 no amistoso contra o México, no final de semana, apenas correram em volta do gramado. Eles estão fora da partida e nem viajam para Pelotas Já o zagueiro argentino Canavésio, que não atuou contra o Lajeadense, está de volta e fica à disposição. Brasil de Pelotas e Grêmio jogam nesta quarta-feira, às 22 horas.
Grêmio enfrenta o Brasil em Pelotas
· 1 min de leitura