O Internacional bateu o São Paulo-RG por 2x1 na noite desta quarta-feira, no Estádio do Vale. Foi a quarta vitória consecutiva do time colorado no Gauchão, que lidera o Grupo A com 12 pontos e 100% de aproveitamento. Cláudio Winck e Eduardo Sasha marcaram os gols do colorado. A principal novidade do Inter em Novo Hamburgo ficou à beira do campo: o técnico Abel Braga comandou pela primeira vez o time na temporada 2014 nesta que é a sua sexta passagem pelo Clube.
No próximo domingo (2/2), o adversário é o Cruzeiro-POA. O duelo, que tem o Inter como mandante, será disputado em Novo Hamburgo.
Primeiro tempo
Logo aos 3mim, Cláudio Winck cobrou falta frontal e acertou o ângulo esquerdo. Golaço. Aos 8min, após boa triangulação entre Otávio e Raphinha, Winck experimentou o chute de fora da área e a bola raspou o travessão. O São Paulo ameaçou pela primeira vez aos 14min. Wanderley cobrou falta e, ao afastar a bola, João Afonso acabou cabeceando para trás e quase surpreendeu o goleiro Agenor. Aos 18min, Valdívia chutou de longa distância e Pablo fez boa defesa para escanteio. Aos 23min, Ray cabeceou por cima do gol do Inter. A equipe de Rio Grande tentou ameçar em cobranças de escanteio, mas a zaga colorada estava bem postada e não deu chance para as finalizações.
Segundo tempo
Aos 7min, Alan Patrick chutou colocado e a bola passou perto do ângulo esquerdo. Aos 17min, Abel promoveu a primeira alteração, colocando Eduardo Sasha na vaga de Valdívia. Três minutos depois, o próprio Sasha aproveitou cruzamento de Raphinha no segundo poste e empurrou de cabeça para fazer 2x0. Foi o primeiro gol do atacante pela equipe principal do Inter. O São Paulo-RG descontou logo em seguida, aos 22min, quando Jefferson Chumbinho chutou cruzado e Wellington apareceu por trás da defesa para concluir em gol. O Inter chegou com força aos 29min, em chute de Sasha que passou por cima do gol riograndino. O São Paulo respondeu aos 31min, em finalização de Murilo Babosa da entrada da área que passou rente ao travessão. Aos 39min, Wanderley arriscou de fora da área e a bola saiu ao lado do gol defendido por Agenor. O Colorado se fechou bem nos minutos finais e garantiu a invencibilidade no Gauchão.