Superação. Esta é a palavra mais presente na vida do atleta Armelindo Rossette, 29 anos. Ele foi o vencedor do XVII Troféu Cidade de São Paulo, no último dia 25 de janeiro, que integrou as comemorações dos 460 anos da cidade de São Paulo.
Armelindo foi o primeiro colocado masculino na categoria especial 10Km para cadeirantes. Há três anos o atleta participa de competições e já trouxe para Marau, cidade onde reside há 12 anos, vários títulos, entre eles o 3º lugar na Maratona do Paraguai em novembro de 2013, o 1º lugar na Maratona de Caxias do Sul em agosto do mesmo ano e ainda em 2013 foi convocado para participar de competições em Londres, o que não foi possível por falta de patrocínio.
Hoje o atleta que já tem importantes apoiadores, se prepara para o Brasileiro no Rio de Janeiro, que será realizado no mês de maio de 2014, uma prova em pista. Rossette conta que somente daqui ha um mês irá receber a cadeira especial, feita sob medida para ele, vinda de Miami. Antes ele competia com uma cadeira emprestada pela Universidade de Passo Fundo. Na Maratona de São Paulo inclusive, ele conseguiu o equipamento três dias antes da competição e praticamente não treinou com a cadeira especial, mesmo assim superou seus limites e trouxe p troféu para Marau.
Ele comemora três importantes patrocinadores/apoiadores: a Funerária Marauense, a Fitovida – Loja de Suplementos e a Prefeitura Municipal de Marau.
Atleta de Marau vence Troféu Cidade de São Paulo
· 1 min de leitura