O fiel público que compareceu ao Vermelhão da Serra para acompanhar o Esporte Clube Passo Fundo não se arrependeu. No mesmo horário do clássico Gre-Nal, a torcida viu o Passo Fundo lutar até o fim e garantir os três pontos, após derrotar o Juventude por 2x1.
A partida teve lances polêmicos e arbitragem questionável, devido a marcações de penalidades que não existiram e a não marcação das que existiram. Mesmo assim, o clube passo-fundense garantiu a vitória e pode novamente respirar na competição. O Juventude saiu na frente do placar após o juíz marcar pênalti em jogada entre Vareta e Diego. O lance gerou muita reclamação da torcida, comissão técnica e jogadores. Na cobrança, Zulu bateu no canto direito superior de Bruno Grassi e abriu o placar. O empate veio nas mesmas proporções. Lance duvidoso e penalidade para o Passo Fundo. Felipe cobrou, o goleiro Fernando chegou a defender, mas no rebote, o camisa 9 chutou para o fundo das redes. A virada veio no final da partida. Após cobrança de falta, Hyantony, com uma cabeçada certeira, decretou a vitória para o tricolor.
Com o resultado, o Passo Fundo chega aos 8 pontos e fica na quarta posição. O time volta a campo no domingo, às 17h, contra a equipe do Veranópolis.