Retorno com goleada

Na reestreia do Beira-Rio, Inter faz 4 a 0 no Caxias

Por
· 2 min de leitura
Fabrício entrou para a história ao marcar o primeiro gol na reestreia do Beira - RoFabrício entrou para a história ao marcar o primeiro gol na reestreia do Beira - Ro
Fabrício entrou para a história ao marcar o primeiro gol na reestreia do Beira - Ro
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A festa não poderia ser  melhor para o torcedor colorado na volta ao o estádio Beiro-Rio totalmente reformulado para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014. No sábado à tarde, o  Internacional manteve a boa fase na temporada e venceu  o Caxias por 4 a 0, sem dar chance para o adversário. Os passes do volante chileno Charles Aránguiz e dois gols do atacante Rafael Moura e do lateral Fabrício foram os destaques da partida.

  Com o resultado, o Inter segue invicto e na liderança do Grupo A - tem 22 pontos, com sete vitórias em oito jogos - e vai pegar outro time de Caxias, o Juventude, na próxima rodada. Já o Caxias está na zona de classificação do Grupo B, em quarto, com oito pontos, mas ainda pode ser ultrapassado nesta rodada.

O domínio do Inter aconteceu desde o início - Fabrício foi a maior prova disso. Aos 9min, ele já teve uma boa chance, mas o goleiro defendeu. Depois, aos 21min, o lateral abriu o placar: após cruzamento de Aránguiz, um cabeceio com classe fez a bola balançar as redes.

  O Inter ainda acertou a trave com Alan Patrick no segundo tempo, enquanto o Caxias mostrou pouco poder de reação. Muito recuado, o time visitante sequer construía bons contra-ataques.
Bastou um gol no começo do segundo tempo para definir a partida. E mais uma vez Aránguiz acertou um passe perfeito. Ele cruzou na cabeça de Rafael Moura, que mostrou oportunismo para marcar.
 
 
Com o Caxias já entregue, Rafael Moura ainda voltou a brilhar. Após lançamento perfeito do argentino D'Alessandro, ele finalizou no canto e saiu para comemorar - apontou para o meia, reconhecendo o ótimo passe.
 
  Os minutos finais só serviram para o Inter descansar jogadores importantes (Juan e Jorge Henrique) e dar chance para jovens (Valdivia). Mesmo assim, ainda criou chances de concretizar a goleada. Ernando quase marcou de cabeça e, aos 45min, Fabrício fechou o placar com um chute de longe e um "frango" do goleiro Daniel.

 Gol histórico
Assim como Claudiomiro, autor do primeiro gol na inauguração do estádio, em1969, o lateral-esquerdo Fabrício experimentou a honra de marcar pela primeira vez neste retorno do Inter ao novo Beira-Rio. Eram 21min do primeiro tempo, quando Aránguiz cruzou da direita e o camisa 6 cabeceou com qualidade do interior da área para colocar a bola por cima do goleiro Douglas. Fabrício comemorou bastante e foi cumprimentado pelos companheiros. No final do jogo, ele fez outro, em chute de longa distância que encerrou a goleada.


A volta do torcedor
Após 15 meses com os portões fechados para a grande reforma, o Beira-Rio recebeu pela primeira vez o público em uma partida oficial. Foram 10 mil sócios que tiveram o privilégio de acessar a arquibancada neste primeiro evento-teste da sede gaúcha da Copa do Mundo.

Gostou? Compartilhe