Um grande desafio

Passo Fundo em busca de pontos contra o Grêmio em Porto Alegre

Por
· 1 min de leitura
Os laterais: Varetta na direita e Gustavo na esquerdaOs laterais: Varetta na direita e Gustavo na esquerda
Os laterais: Varetta na direita e Gustavo na esquerda
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Um final de Gauchão emocionante. Com um jogo antecipado da 14ª rodada, o Esporte Clube Passo Fundo tem apenas dois jogos pela frente. Neste domingo, às 18h30, enfrenta o Grêmio na Arena. Depois, no próximo domingo, recebe o São Paulo de Rio Grande. Mais do que 180 minutos de futebol, a situação é complexa. Com oito pontos subtraídos no tapetão, o time passo-fundense luta para escapar do rebaixamento. Porém, outras equipes também estão em situação periclitante. São Luiz de Ijuí, Pelotas, São Paulo de Rio Grande, Esportivo e Juventude ainda remam contra a maré do rebaixamento. Últimos jogos, desespero e muita emoção. Porém, muito além dos gramados, esse quadro poderá sofrer profundas alterações. Nesses dias, enquanto a bola rola em campo, as ações tramitam no tapetão. Uma primeira mudança pode ser a punição ao Esportivo, na iminência de perder três pontos. E, ainda, o Passo Fundo resgatar os oito pontos. Aí, então, entra na briga pela classificação.

Mesmo esquema
O Passo Fundo treina no sábado pela manhã e vaja às 15 horas. Como de costume, ficará no Canoas Park Hotel. De acordo com o técnico Luiz Carlos Winck, o grupo está muito bem diante do momento que a equipe vem passando. “Um dia sente, no outro já está bem”, disse para explicar que os jogadores estão assimilando o momento. Para jogar na Arena, Winck disse que “aguardo pela definição do adversário”, pois o Grêmio não confirmou se utilizará equipe titular ou mista. “A princípio não vamos mudar nossos sistema, mantendo um losango no meio”. Isso significa que ele deve repetir o 4-4-2. Xaro lesionado e Garroni cumprindo suspensão estão de fora. Bruninho volta ao time e Anelka poderá ingressar como volante. Cassiano é opção, mas deve começar no banco.

Grêmio x Passo Fundo

Grêmio: Ainda não havia definido se utilizará a equipe principal, mista ou reserva.
Passo Fundo: Bruno Grassi; Varetta, Ediglê, Gil e Gustavo; Anelka, Márcio Reis, Mateus Santana e Lenilson; Bruninho e Hyantony. Técnico: Luiz Carlos Winck.
Arbitragem: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto com Lucio Beiersdorf Flor e João Lúcio Monteiro de Souza Júnior.
Horário: 18h30 - domingo
Local: Arena do Grêmio – Porto Alegre

 

Gostou? Compartilhe