Gaúcho vence o XV de Novembro na estreia em casa

Zagueiro Foguinho foi o autor do único gol da partida

Por
· 2 min de leitura
Gaúcho volta a campo na quarta diante do PalmeirenseGaúcho volta a campo na quarta diante do Palmeirense
Gaúcho volta a campo na quarta diante do Palmeirense
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Gaúcho estreou com vitória diante do seu torcedor. Em partida válida pela segunda  rodada da  Terceira Divisão, disputada sábado à tarde, no estádio Vermelhão da Serra, o Alviverde derrotou o XV de Novembro de Campo pelo placar de 1 a 0. O gol que garantiu os primeiros três pontos na tabela foi marcado pelo zagueiro Foguinho, aos 43 min, do primeiro tempo.
O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Marco Aurélio, será na quarta-feira, contra o Palmeirense, em Palmeira das Missões.
 
Precisando se recuperar da derrota na estreia, o Gaúcho saiu pressionando o adversário e, por muito pouco, não abriu o placar logo no primeiro minuto. Bortolini recebeu livre na intermediária, avançou e chutou forte sobre o travessão, assustando o goleiro Mateus. A resposta do XV veio aos 10 min. Após cobrança de escanteio, o centroavante Douglas subiu sozinho na segunda trave e cabeceou para fora.
 
Com uma forte movimentação de ambas as equipes, o jogo ganhou velocidade e as chances foram aparecendo. Aos 27 min, o Gaúcho fez uma boa triangulação, até a bola chegar para Léo. Numa jogada típica  de futsal, ele protegeu na entrada da área e escorou para Jean, que bateu  à direita  do gol de Mateus.
 
Valorizando mais a posse de bola e com toques curtos, o XV passou a ter mais volume de jogo a partir da metade da primeira etapa, criando pelo menos outras duas grandes oportunidades de abrir o marcador. A primeira delas veio aos 35min.  O zagueiro Foguinho, que minutos depois se redimiria do erro, tentou sair jogando e perdeu a bola. Douglas recebeu livre na pequena área  e chutou para fora. Na segunda chance clara, Cristian invadiu pela esquerda e, com o gol livre, preferiu tocar para o meio da área, mas a zaga do Gaúcho conseguiu se antecipar.

Justamente no momento em que o adversário pressionava, o Gaúcho chegou ao gol. Aos 43min, após cobrança de escanteio, a bola passou sobre a defesa e sobrou para Pedrinho, que bateu forte cruzado. Foguinho, bem colocado na segunda trave, só teve o trabalho de empurrar para as redes e correr para a torcida.
 
O XV voltou para a segunda etapa disposto a buscar  o gol de empate, mas esbarrou no goleiro Ceser, principal figura da partida. O jogador mais experiente do Gaúcho fez duas defesas que valeram o ingresso da vibrante torcida que compareceu ao Vermelhão da Serra.

 A primeira delas aconteceu  aos 15min. Aproveitando rebote da zaga, Paim deu uma pancada rasteira da entrada da área, no canto direito de Céser, que se esticou todo e mandou para escanteio. Aos 34 min, ele fez outro ‘milagre’. Após cobrança de falta, a bola desviou no atacante do XV e já estava entrando, quando o goleiro do Gaúcho, em um lance de puro reflexo consegui desviar a bola, que ainda raspou na trave antes de sair para escanteio.

O Gaúcho não chegou a criar lances de perigo na etapa final, mas conseguiu segurar o resultado e somar os três primeiros pontos na tabela. Nos minutos finais, o XV teve o jogador Ruan expulso. “Enfrentamos um adversário difícil, de bom toque de bola, mas nossa equipe teve disposição e tranqüilidade para segurar o resultado. O grupo está de parabéns” avaliou  o técnico Marco Aurélio logo após a vitória.

Gostou? Compartilhe