Inter e Peñarol reeditam duelo de 45 anos atrás

Neste domingo, às 16 horas, as duas equipes voltam a se enfrentar em um novo e remodelado Beira-Rio

Por
· 1 min de leitura
Clássico ocorreu no dia 13 de abril de 1969.Clássico ocorreu no dia 13 de abril de 1969.
Clássico ocorreu no dia 13 de abril de 1969.
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Gigante do Beira Rio oficialmente volta à ativa quando a bola rolar para a partida entre Inter e Peñarol, neste domingo (06/04), às 16h. Porém, o duelo amistoso também representa uma viagem no tempo, mais precisamente ao dia 13 de abril de 1969, quando o time uruguaio visitou Porto Alegre para participar do torneio de inauguração do Beira-Rio. 45 anos depois, o clube do século XX retorna à capital gaúcha para enfrentar o clube do século XXI, desta vez, marcando a reinauguração do templo colorado.

Naquela ocasião, a atuação colorada superou todas as expectativas e a equipe treinada por Daltro Menezes aplicou uma goleada pelo placar de 4 a 0. O placar surpreendeu. O Peñarol era o grande "bicho-papão" daquela época e seu currículo já contabilizava três títulos da Copa Libertadores (uma delas invicto) e dois da Copa Intercontinental. A base do time era a mesma que havia ganho a América e o Mundo em 1966, o bicampeonato uruguaio invicto (1967 e 1968) e contava com diversos jogadores lendários que defenderam também a Seleção do Uruguai na Copa do Mundo de 1966 e depois na de 1970. Na equipe figuravam nomes como o goleiro Mazurkievcs, o lateral-direito Pablo Forlán (pai de Diego, ex-Inter), o centromédio Pedro Rocha e o goleador Alberto Spencer.

Ficha técnica

Inter (4): Gainete (Schneider); Laurício, Bibiano Pontes, Valmir e Sadi; Tovar e Dorinho; Valdomiro, Sérgio Galocha, Claudiomiro e Gilson Porto (Urruzmendi).

Peñarol (0): Mazurkievcs, Pablo Forlan, Figueroa, Matosa e Caetano; Cortez e Pedro Rocha; Onega, Abbadie, Alberto Spencer e Joya.

Gols: Sérgio, Claudiomiro (2x) e Dorinho.

Data: 13 de abril de 1969

Horário: 16h

Local: Estádio Beira-Rio

Árbitro: José Cavalheiro de Morais

Gostou? Compartilhe