Cerca de mil alunos de escolas públicas e privadas de Passo Fundo irão participar da 2ª edição da Copa Social Estudantil Sest/Senat/UPF de Futsal. Realizada em parceria com a Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio do Integrado UPF, a competição teve a abertura oficial nesta quinta-feira (10/04).
Ao todo, 18 escolas com 60 equipes de alunos entre 7 e 17 anos estarão participando dos 300 jogos previstos para serem realizados até outubro. O objetivo, segundo os organizadores é proporcionar uma nova forma de competição entre alunos de escolas e instituições públicas e privadas.
De acordo com o diretor do Centro de Ensino Médio Integrado UPF, Jonir Dalbosco, o esporte traz muitos benefícios para a saúde, além de ser uma importante ferramenta para a socialização. “O esporte, além de ser essencial para a saúde, traz benefícios muito relevantes para a sociedade, seja na questão do respeito ao próximo, da competição saudável ou do processo educativo”, frisou.
Para o coordenador técnico desta edição, Sérgio Martin, a Copa tem sua importância na reunião de várias escolas para desenvolver um projeto sério no esporte. “É uma copa importante para a cidade, uma vez que reúne todos os campeonatos escolares. Além disso, vemos o crescimento do campeonato, da competição que agrega e reúne a maioria das escolas que tem o esporte como fomento da parte social e da educação”, ressaltou.
Começa 2ª Copa Estudantil Sest/Senat/UPF de Futsal
· 1 min de leitura