Grêmio tem dois desfalques para a partida desta quarta-feira

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A derrota pelo placar de 1 a 0 para o Atlético-PR na rodada de abertura do Brasileirão, em jogo disputado domingo à tarde, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, não foi a única notícia negativa para os gremistas. Ontem,  o zagueiro Rhodolfo e o lateral Wendel foram vetados pelo departamento médico e não viajaram com o grupo para Buenos Aires. O tricolor enfrenta nesta quarta-feira, o São Lorenzo, pelas oitavas de final de final da Copa Libertadores. O goleiro Marcelo Gröhe, que sentiu um desconforto muscular no aquecimento do jogo contra o Atlético,  viajou, mas ainda é dúvida.

"O Rhodolfo está fora da viagem porque tem uma lesão na coxa. Ainda será reavaliada para saber se ele poderá jogar no fim de semana", declarou Fabio Krebs, médico do clube. Com a ausência do zagueiro, Werley deve ter Bressan como companheiro de defesa. 

Já o lateral  Wendel torceu o tornozelo na manhã de ontem,  e se somou à lista de problemas de Enderson Moreira. Com a realização de um exame de imagem, ficou confirmada a impossibilidade de viagem para ele. O também jovem Breno é seu provável substituto. 

Por outro lado, quem pode ser novidade é o atacante Luan. "Ele está liberado pelo departamento médico, trabalha a recuperação física e pode ficar à disposição, vai viajar", disse Krebs sobre o jogador ausente desde o dia 2 de abril, vitória sobre o Atlético Nacional-COL, por uma lesão na mão direita.

Koff garante Enderson no cargo 

Em entrevista coletiva na manhã de ontem, o presidente do Grêmio, Fábio Koff  afirmou que sequer cogitou a saída de Enderson Moreira e pediu uma mudança na parte anímica do grupo para o jogo desta quarta, contra o San Lorenzo. A confiança no elenco segue inabalada, segundo ele.

- Tenho participado nas reuniões da comissão no dia seguinte aos jogos. São reuniões rotineiras. O trabalho está em permanente análise, como qualquer treinador. Mas não podemos avaliar por um jogo só o trabalho todo. Priorizamos a Libertadores e nela o rendimento nos satisfaz.

Gostou? Compartilhe