O Internacional enfrentará na segunda fase da Copa do Brasil, o Cuiabá-MT, que venceu o Barbalha-CE por 2 a 0 na quarta-feira (16/4), no Estádio Presidente Dutra, na capital mato-grossense. O Colorado começará a decidir a vaga às oitavas do final do torneio nacional fora de casa, na Arena Pantanal, no dia 1º de maio, às 19h30. O jogo de volta está marcado para o dia 15 do mesmo mês, no Beira-Rio. No entanto, se vencer por dois gols de diferença, o Inter elimina a necessidade da partida.
Vitória na estreia
Atuando no novo Beira-Rio, o Internacional estreou com vitória na 44ª edição do Brasileirão. Com um lindo gol de Aránguiz, anotado aos 5min da etapa inicial, o time colorado bateu o Vitória por 1 a 0 na noite sábado (19/4) e conquistou os primeiros três pontos na tabela do campeonato.
O próximo desafio é diante do Botafogo, no Rio de Janeiro, no dia 27 de abril. No Gigante, volta a jogar diante do Sport, no dia 4 de maio. Até a pausa para a Copa do Mundo serão disputados mais oito jogos.
O time que entrou em campo pela primeira rodada teve duas mudanças em relação à escalação que goleou o Grêmio na final do Gauchão. Cláudio Winck atuou na lateral direita no lugar de Gilberto, que serviu à Seleção Brasileira Sub-21. Na zaga, Juan retomou a titularidade ao lado de Paulão.
A estreia do time de Abel Braga no Brasileirão não poderia começar melhor. Aos 5min, D'Alessandro fez um passe milimétrico, perfeito, que encontrou Aránguiz, no limite da linha de impedimento, na entrada da área. Com muita categoria, o chileno - eleito o craque do Gauchão - encobriu o goleiro Wilson para fazer 1 a 0. Uma pintura de gol, o primeiro do Brasileirão 2014. Foi o quinto gol de Aránguiz com a camisa colorada.