O Grêmio está eliminado da Copa Libertadores. Na noite desta quinta-feira, o time gaúcho enfrentou o San Lorenzo na Arena. A equipe precisava vencer por dois gols de diferença para avançar na competição. Caso vencesse por 1x0, a disputa iria para os prênaltis.
Jogando na Arena lotada, o Grêmio quase abriu o placar aos 10 minutos. Dudu lançou Barcos no ataque. O argentino invadiu a área e tocou por cima do goleiro Torrico, que deixou a meta, mas Buffarini correu por trás e, de carrinho, tirou a bola em cima da linha. o time gremista teve mais chances de gol que o time argentino. Na volta do intervalo o Grêmio marcou, porém, o juiz assinalou impedimento. Zé Roberto cruzou na área, a bola foi desviada e sobrou para Barcos completar. No lance, o atacante estava em posição irregular. Aos 20, após cobrança de falta, Geromel, de cabeça, colocou a bola na trave. O gol veio aos 38. Rodriguinho avançou pela direita da área e chutou cruzado. No caminho da bola, Dudu deu uma fornte cabeçada, sem chance de defesa.
Nos pênaltis Barcos e Maxi Rodríguez erraram suas cobranças. Já na equipe do San Lorenzo os quatro batedores converteram. Com vitória por 4 a 2, o time argentino se classificou para enfrentar o Cruzeiro.