Campeão invicto

Notre Dame conquistou o título do 17º Festival Mercosul de Voleibol

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Mais do que uma grande sacada, o voleibol feminino do Notre Dame é sinônimo de grandes conquistas. Foi assim em Novo Hamburgo, quando a sua equipe feminina Infanto-Juvenil sagrou-se campeã do 17º Festival Mercosul de Voleibol. Sediada pela Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, entre 30 de abril e 4 de maio, a competição reuniu equipes de base brasileiras, argentinas e uruguaias. Passo Fundo participou com o Projeto Sacada Inteligente que fez uma campanha invicta para garantir o troféu. “Um dos dias mais felizes da minha vida profissional”, desabafou o professor Giberto Bellaver, idealizador do Sacada Inteligente. O projeto há sete anos estimula a prática orientada da modalidade, desde a infância, descobre e forma talentos como os que entraram em quadra nesta conquista.

Time imbatível
O time de Passo Fundo foi imbatível dentre as equipes femininas infanto-juvenis. Além do título, teve duas atletas escolhidas como destaques. A melhor atacante da Série Ouro, Rafaela Schneider, e a melhor defesa da Série Ouro, Fernanda Sabbi, foram premiadas no Festival Mercosul. A campanha foi memorável. As meninas de Passo Fundo venceram todas as partidas. Tropeçaram apenas em um set, exatamente o primeiro da estreia, diante das paulistas do Nosso Clube Limeira. Na etapa classificatória o Notre Dame também superou o Grêmio Náutico União (Porto Alegre) e o Dakota (Nova Petrópolis). Primeira colocada na chave, a equipe passo-fundense colecionou vitórias na segunda fase classificatória, quando venceu novamente a equipe de Limeira, Associação Desportiva Pomerana e APAAVôlei de Caxias do Sul. O time chegou a semifinal da Série Ouro onde superou o time de Nova Petrópolis. E, na grande final, as meninas do Notre Dame venceram as porto-alegrenses do Grêmio Náutico União.

Padrinho presente
O campeão olímpico e padrinho do Projeto Sacada Inteligente, Gustavo Endres, prestigiou as atletas do Notre Dame. Esteve no ginásio da SGNH e parabenizou a meninas pela conquista. “Me sinto orgulhoso nesse momento pela capacidade da equipe em se superar e feliz pela vitória”, disse Gustavo. O técnico Giberto Bellaver também não escondeu sua felicidade e orgulho. “Obrigado a todos que colaboram para que esse Projeto hoje fosse campeão. E, sobretudo, parabéns às atletas pela entrega, pela dedicação e, principalmente, pela obstinação em busca da vitória.”, emocionado disse Giba.

 

Gostou? Compartilhe