Faltam 26 dias para a Copa do Mundo

Notas da Copa

Por
· 1 min de leitura
Hungria: 27 gols em 1954Hungria: 27 gols em 1954
Hungria: 27 gols em 1954
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A seleção húngara quebrou recordes na Copa do Mundo da Suíça em 1954. A Hungria marcou 27 gols nas cinco partidas que disputou no torneio, uma média de 5,4 por jogo. Com isso, o país possui a maior média de gols da história da competição e o maior número de gols marcados numa mesma edição do Mundial. 

Infelizmente para a espetacular e produtiva equipe, os Magiares Mágicos foram derrotados na final de 1954, caindo por 3 a 2 diante de uma Alemanha que eles haviam goleado por 8 a 3 durante a fase de grupos.

As listas provisórias

A Fifa já tem os nomes dos 30 jogadores pré-selecionados por cada uma das 32 seleções que estarão na Copa do Mundo. Até ao dia 2 de junho os treinadores terão de apresentar os 23 definitivos.Tem Neymar, Cristiano Ronaldo, Messi e, claro, muitas mais estrelas que vão, certamente, brilhar nos gramados dos belos estádios da Copa do Mundo do Brasil. A partir da lista provisória de 30 nomes, as federações das seleções participantes do Mundial devem então apresentar a lista definitiva com 23 jogadores (entre os quais, três goleiros) até o dia 2 de junho. No dia 5 de junho às 7h de Brasília, a Fifa publicará uma lista com todos os jogadores que disputarão o Mundial, contendo fatos relevantes sobre as suas carreiras e dados como idade, altura, clube e número de jogos e gols pela seleção, além de um perfil detalhado. Um jogador da lista definitiva só poderá ser substituído se ele sofrer uma grave contusão até 24 horas antes do primeiro jogo da fase de grupos da sua equipe e a mesma for confirmada pelo Comitê Médico da Fifa. O jogador substituto, porém, não precisará necessariamente ter sido chamado para a lista provisória.

 

 

Gostou? Compartilhe