Com vitória, Grêmio alcança G-4

Tricolor venceu o Fluminense por 1x0, na Arena

Por
· 2 min de leitura
Próximo jogo é na quarta contra o BotafogoPróximo jogo é na quarta contra o Botafogo
Próximo jogo é na quarta contra o Botafogo
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Grêmio conquistou uma vitória dificílima de 1 a 0 sobre o Fluminense em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Tricolor chegou aos 10 pontos, alcançando o G-4 de forma parcial. Rodriguinho, aos 36 minutos do primeiro tempo, marcou o gol da vitória. Esta foi a última partida do Grêmio na Arena antes da parada para a Copa do Mundo.

O primeiro lance de perigo surgiu logo aos 4 minutos, a favor do Grêmio: a jogada começou no campo de defesa, com um lançamento longo buscando Dudu, na frente da área. Diguinho se antecipou e cortou de cabeça, mas a bola foi mal recuada. Pará foi mais rápido que Diego Cavalieri, mas o goleiro acabou salvando nos pés do lateral gremista. O Fluminense deu a resposta de forma imediata. O Grêmio foi levar perigo novamente aos 20 minutos: Rodriguinho fez grande jogada individual na frente da área e abriu na direita, onde estava Barcos. O Pirata dominou e chutou forte. A bola desviou na zaga, encobriu Cavalieri, mas também encobriu o travessão. Boa chegada.

Os visitantes responderam aos 25 minutos em um lance incrível: Bruno desceu com a bola dominada pela direita, cortou a marcação de Dudu e cruzou do bico da grande área, no segundo pau. Fred apareceu livre, na pequena área, e cabeceou para o chão, no canto direito. Era gol certo, não fosse a presença de Marcelo Grohe, que fez uma defesa impressionante salvando o Grêmio.

Quando as coisas pareciam se complicar, o Grêmio chegou ao primeiro gol aos 36 minutos. A jogada saiu do campo de defesa com Werley. O zagueiro avançou com a bola dominada e fez um lançamento longo, rasteiro, impecável. A bola viajou e encontrou Rodriguinho, entrando atrás da zaga, pela direita. Ele enquadrou o corpo e chutou forte, cruzado, na saída de Diego Cavalieri.


Segundo tempo
Grêmio e Fluminense retornaram sem modificações para etapa final. Atrás no marcador, os visitantes se atiraram em busca do empate.  Logo aos 4 minutos, após um bate-rebate na frente da área gremista, a bola sobrou para Fred, que abriu na direita encontrando Rafael Sóbis, livre. O atacante do Flu chutou forte, cruzado. Marcelo Grohe brilhou fazendo uma defesa sensacional. O Fluminense era todo pressão até aos 23 minutos. Muitos escanteios e bolas erguidas sobre a área gremista.

Aos 29, após cobrança de lateral ao lado da área, pela direita, Ramiro pegou a sobra e chutou desviado. Dois minutos depois, a oportunidade para matar a partida: Dudu iniciou contra-ataque e lançou Barcos, atrás da zaga. O Pirata avançou sozinho pela esquerda, invadiu a área, demorou para chutar, cortou o marcador, mas concluiu sobre a zaga ganhando apenas escanteio. Nos descontos, pressão total dos visitantes e o Grêmio segurando do jeito que deu. Na próxima quarta-feira, o Tricolor, como mandante, enfrenta o Botafogo, em Caxias do Sul.

Gostou? Compartilhe