Faltam 23 dias para a Copa do Mundo

O local do jogo de abertura da Copa do Mundo entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho, a Arena de São Paulo

Por
· 1 min de leitura
Jérôme Valcke: ?EURoecrescente expectativa?EUR?Jérôme Valcke: ?EURoecrescente expectativa?EUR?
Jérôme Valcke: ?EURoecrescente expectativa?EUR?
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Até hoje, 24 cidades de quatro países já foram palco do torneio em duas oportunidades: oito na Alemanha, sete na Itália, cinco no México e quatro na França. No entanto, esse total chegará a 30 em 2014, já que Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo também entrarão para a lista. Além disso, o Maracanã será apenas o segundo estádio a sediar duas finais de Copa do Mundo, juntando-se ao mítico Azteca, do México.

Expectativa
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, aposta no sucesso da Copa do Mundo no Brasil. Destaca que até agora 300 mil pessoas estiveram no Tour do Troféu da Copa do Mundo. “Isso também é reforçado pelas mais de 11 milhões de solicitações de ingressos feitas até o momento, número sem precedentes na história do evento. É possível sentir a crescente expectativa entre as 32 seleções e as torcidas no Brasil e por todo o planeta”, avaliou.

Estádio
O local do jogo de abertura da Copa do Mundo entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho, a Arena de São Paulo entra hoje no período exclusivo de operações da Fifa e do Comitê Organizador Local. Domingo, o estádio de Itaquera recebeu o primeiro jogo oficial do Corinthians em sua nova casa. Era a última arena da Copa do Mundo que faltava ser testada em parceria com o COL. O adversário foi o Figueirense, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, e os visitantes venceram por 1 a 0, gol de Giovani Augusto. Na partida de domingo foram testados alguns aspectos de 12 áreas de serviços: segurança, voluntários, serviços ao espectador, competições, limpeza e resíduos, transporte (das equipes e da arbitragem), operações de imprensa, operação de TV, tecnologia, serviços médicos, alimentação e protocolo. Em entrevista coletiva realizada após a partida, o CEO do COL, Ricardo Trade, fez uma avaliação muito positiva da operação. “Estamos bastante satisfeitos. Claro que ainda temos aspectos a melhorar, afinal, este foi um teste para isso mesmo, ver que pontos precisam ser ajustados para que a gente faça uma bela abertura no dia 12 de junho. Mas é um orgulho imenso ver o estádio assim”, disse Ricardo Trade.

 

 

Gostou? Compartilhe