Na tarde deste domingo, o Sport Club Gaúcho encerrou sua participação na Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho. Diferente do que foi na primeira fase, onde conseguiu a pontuação para se classificar mas perdeu no saldo de gols para a equipe do Três Passos, o Alviverde não conseguiu pontuar no segundo turno. Em cinco disputas, o Gaúcho perdeu todas. Em seu último jogo, o time não conseguiu o resultado positivo e perdeu por 3x1 para o Guarani, líder do grupo 2.
Durante a partida, o Alviverde tentou buscar a primeira vitória, mas o Guarani chegava com mais perigo. Em uma das oportunidades do time visitante, o goleiro Lucas conseguiu fazer grande defesa. Após, no rebote, Otávio chutou forte e rasteiro no canto esquerdo e a trave salvou o Gaúcho. Aos 18 minutos da primeira etapa, Otávio cruzou e Paulinho, de cabeça, abriu o placar para o Guarani. O Alviverde tentou responder com chutes de fora da área e cobranças de falta. Muitas vezes a bola passou perto da meta do goleiro Gil.
O Guarani ampliou o marcador aos 9 da segunda etapa. Felipe recebeu sozinho, na entrada da área, e chutou forte. A bola bateu no goleiro do Gaúcho e entrou. O time passo-fundense descontou aos 13 com Adilson. O jogador recebeu cruzamento e dominou a bola dentro da área. Na hora do chute foi derrubado e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, ele chutou no canto esquerdo do goleiro Gil. Com quase 30 minutos de jogo, outra penalidade foi marcada. Desta vez para o Guarani. Paulinho cobrou no canto direito de Lucas e ampliou o placar. No final da partida, o Gaúcho teve dois jogadores expulsos. O jogador Feijão do Guarani torceu o tornozelo e foi levado até o hospital para atendimento médico.