Talento de Passo Fundo, o bicampeão mundial de Kickboxing, Marcos Cavalheiro Junior, retornou da Argentina após vitória na categoria 67 kg – faixa preta, na disputa contra o boliviano Edwin Montaño. Na retomada dos treinos, o atleta reafirma a importância do incentivo ao esporte. A Prefeitura de Passo Fundo busca manter trabalhos já realizados na cidade e buscar novas ações para que as práticas esportivas sejam valorizadas e possam formar crianças e jovens.
Em visita a Secretaria de Desporto e Cultura (SEDEC), Marquinhos, como é conhecido na cidade, contou sobre a última conquista. "A felicidade é tremenda, conquistar um título dessa envergadura só poderia me encher de orgulho", destacou o atleta que defende a Academia Olimpika, tradicional espaço de lutas do município.
Para o secretário de Desporto e Cultura, Pedro Almeida, a área do desporto de Passo Fundo vive um dos melhores momentos da sua história. "Temos campeões mundias em lutas, como o Marquinhos, atletas defendendo seleções brasileiras de voleibol, o Rugby crescendo, o pessoal do Tiro Esportivo também brilhando. É um bom momento", ressaltou.
Marquinhos volta aos ringues no mês de junho, para o Campeonato Brasileiro de Karatê. Em setembro, a luta será na Copa do Brasil de Kickboxing e, em outubro, o duelo vale o cinturão mundial de Kickboxing, mais uma vez na Argentina.
Passo-fundense bicampeão mundial incentiva o esporte no município
· 1 min de leitura