Dúvidas da Copa à Copinha

Gaúcho está fora e Passo Fundo estuda participação na Copa FGF

Por
· 2 min de leitura
Obras no Vermelhão da SerraObras no Vermelhão da Serra
Obras no Vermelhão da Serra
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Se a Copa do Mundo é um divisor para quase tudo, não seria diferente para o próprio futebol. O que não for antes será depois da Copa. Os julgamentos no STJD, que interessam ao Passo Fundo, não estão na pauta do Pleno para quinta-feira. Isso significa que ficarão para depois da Copa. Após o mundial, no Rio Grande do Sul teremos a competições de entresafra, as conhecidas Copinhas. A confirmação dos participantes deverá ser formalizada antes da Copa. As competições serão depois da Copa, com a Copa FGF e as Copas Regionais. Ontem houve uma reunião com frepresentantes dos clubes na Federação Gaúcha de Futebol. O Passo Fundo esteve representado pelo vice-presidente asministrativo Evandro Zambonato. “A Copa FGF, a Willy Sanvitto do ano passado, ainda são tem nome e terá o formato da Copa do Brasil”, explicou o dirigente. Em outros moldes, paralelamente, serão disputadas as Copas Regionais Serrana, Metropolitana e Sul-Fronteira. O vencedor da Copa RS terá vaga na Copa do Brasil, e um torneio entre todos os campeões regionais valerá uma vaga na Série “D” do Brasileiro.

Passo Fundo
A particiação do Esporte Clube Passo Fundo ainda não é confirmada. Tudo depende das circunstâncias financeiras em que os campeonatos serão realizados. De Porto Alegre, onde conheceu as condições propostas, Zambonato acenou com indícios de que o clube participará. Mas isso só será definido amanhã, em reunião da diretoria. “Vamos ver o que a FGF oferece aos clubes e também o que teremos de patrocínio. Não vamos entrar se for para pagar dívidas depois”, deixou claro o presidente Selvino Ferrão. No ano passado o Passo Fundo foi o campeão da Copa Serrana, conquistando o segundo título da sua história.

Gaúcho
A participação do Sport Clube Gaúcho está descartada. “O Gaúcho não participará da Copinha”, disse, ontem, o presidente Gilmar Rosso. Tendo por princípio priorizar as obras da Arena Wolmar Salton, o clube não pretende se “aventurar em um campeonato”. Na disputa da Segunda Divisão, o Gaúcho utilizou uma equipe de jovens. “Jogamos contra times também de jovens, mas, agora, enfrentar um time de profissionais como, poer exemplo, o Lajeadense, seria inviável”, explicou Gilmar. Porém, bem depois da Copa, o Gaúcho deverá iniciar a formação da equipe que atuará em 2015.

Obras
Porém, antes da Copa, Gaúcho e Passo Fundo têm em comum as obras. O Gaúcho está erguendo a Arena Wolmar Salton e deve assumir também o vizinho ginásio Teixeirinha. Já o Passo Fundo está preparando mais uma entrada no Vermelhão da Serra. Será o acesso para a torcida visitante, em passagem sem contato com a torcida local. Para isso o campo ao lado das sociais foi reduzido e um novo portão será aberto na rua lateral.

Gostou? Compartilhe