Faltam nove dias para a Copa do Mundo

Ele já é conhecido por retratar o futebol no seu trabalho e criou desenhos deslumbrantes no CT do Santos, o seu time do coração.

Por
· 1 min de leitura
Paulo Consentino: mural com Cristiano Ronaldo, Mario Balotelli, Andrés Iniesta, Franck Ribéry, Lionel Messi e Neymar.Paulo Consentino: mural com Cristiano Ronaldo, Mario Balotelli, Andrés Iniesta, Franck Ribéry, Lionel Messi e Neymar.
Paulo Consentino: mural com Cristiano Ronaldo, Mario Balotelli, Andrés Iniesta, Franck Ribéry, Lionel Messi e Neymar.
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os milhares de torcedores que passarão por São Paulo durante a 20ª Copa do Mundo serão recepcionados por um impressionante painel instalado no saguão do aeroporto de Congonhas pelo artista plástico brasileiro Paulo Consentino. Ele já é conhecido por retratar o futebol no seu trabalho e criou desenhos deslumbrantes no CT do Santos, o seu time do coração. Desta vez, ele também decorou as paredes do aeroporto paulistano com uma série de imagens que homenageiam grandes momentos da Seleção Brasileira em Mundiais. Entre elas estão Zagallo e Carlos Alberto exibindo o Troféu na saída do avião ao retornarem do México 1970, a famosa comemoração de Bebeto e Romário embalando o filho recém-nascido do ex-craque nos EUA 1994 e o inconfundível visual de Ronaldo celebrando o seu primeiro gol na final de 2002, contra a Alemanha.

Gol
O mais rápido da história da Copa do Mundo foi com apenas 11 segundos de jogo, na disputa do terceiro lugar na Coreia/Japão 2002. Hakan  marcou o gol mais rápido da história da Copa. O atacante turco, artilheiro máximo da história da sua seleção com 51 gols, não tinha conseguido marcar nenhum gol nas seis partidas anteriores daquele Mundial. O gol levou o jogador  e a sua equipe a uma vitória de 3 a 2, garantindo um bronze que é até hoje o melhor desempenho da Turquia em um torneio internacional.

Gostou? Compartilhe