O ex-jogador Fernandão, ídolo do Internacional, morreu em um acidente de helicóptero na madrugada deste sábado, aos 36 anos. A tragédia ocorreu na região de Aruanã, interior de Goiás, onde o jogador possuía uma residência.Ainda não há informações sobre as causas do acidente, onde também morreram outras quatro pessoas.
A Polícia Civil informou que, por volta de 3h, o helicóptero caiu na cidade goiana de Aruanã, nas margens do Rio Araguaia. O ex-atacante, Fernando Lúcio da Costa estava confirmado como comentarista do canal SporTv durante a Copa do Mundo. O corpo do jogador foi encaminhado ao Hospital Doutor Claret, na cidade goiana.
A informação foi confirmada pelo presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelleto, à Rádio Gaúcha. Fernandão recentemente acompanhou o amistoso da Seleção Brasileira contra o Panamá em Goiânia, no Estádio Serra Dourada. Atualmente era comentarista esportivo.
No Internacional
Fernandão atuou em 190 partidas e marcou 77 gols – o primeiro deles, logo na sua estreia, em 2004, foi o de número 1000 da história do Gre-Nal. Nascido em Goiânia, mas plenamente identificado com Porto Alegre, foi o capitão do time nas inesquecíveis conquistas da Libertadores da América e do Mundial FIFA, ambas em 2006, e também desempenhou no Colorado as funções de diretor técnico, em 2011, e de treinador, em 2012. Os títulos do Gauchão (2005 e 2008) e da Recopa (2007) também fazem parte da sua trajetória.