Bairro Nonoai terá Centro de Lazer

O Novo Delmar Sittoni, que será o principal equipamento para as disputas de campeonatos de futebol, terá medidas oficiais e drenagem adequada.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O esporte amador de Passo Fundo receberá uma grande estrutura para realização de eventos e lazer para dividir com a comunidade. O prefeito Luciano Azevedo fez o anúncio da construção de um Centro de Lazer e Esporte, no Bairro Nonoai.

“A cidade merece este espaço, que terá o novo estádio de futebol Delmar Sittoni, com acomodações, estrutura e suporte para grande eventos. O esporte amador merece está atenção do Poder Público”, disse o prefeito.

O Centro de Lazer e Esporte será construído no Bairro Nonoai, divisa com a Vila Operária, entre as Ruas dos Andradas e Pedro Lessa, em uma área de 11.500 metros quadrados da Prefeitura – local em que já existe um campo de futebol. O Novo Delmar Sittoni, que será o principal equipamento para as disputas de campeonatos de futebol, terá medidas oficiais e drenagem adequada.

No entorno do campo de futebol, será instalada uma quadra de futebol de areia, pista de caminhada, ciclovia, academia ao ar livre, estacionamento para cerca de 30 carros com duas vagas especiais, playground, vestiários, banheiros, salão de festa, cabines de imprensa e arquibancadas para um público de 600 pessoas. Desta forma, a comunidade contará com o Centro de Lazer e Esporte.

“O projeto tem como objetivo principal a valorização do espaço público, de uma área de lazer existente, porém, com pouca infraestrutura para uso
atualmente. A ideia é proporcionar um espaço adequado para treinamentos e competições do futebol amador e tornar acessível ao público, disponibilizando espaços para atividades esportivas e recreativas”, ressaltou a arquiteta da Secretaria de Planejamento, Karine Knob.

O Centro de Lazer e Esporte entrará no período de licitação da empresa para construção e, antes do final do ano, deverá começar as obras. “Pretendemos entregar o Centro para comunidade usufruir em aproximadamente um ano”, definiu Luciano.

Gostou? Compartilhe