Diversidade, natureza e paixão pelo futebol marcam cerimônia de abertura da Copa do Mundo

A rápida cerimônia de abertura embalou os 60 mil torcedores no Itaquerão

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A cerimônia de abertura da Copa do Mundo 2014 empolgou os cerca de 60 mil torcedores na Arena Corinthians que aguardam a estreia da Selecao Brasileira. O conceito artístico foi da empresa Franco Dragone Enternainment Group & Daphne Cornez, que realizou uma festa rápida que teve como tema natureza, diversidade cultural de música e dança e a pela paixão pelo futebol.

Após a apresentação, a demonstração do projeto Andar de Novo foi realizada de forma discreta. Ao lado de Miguel Nicolelis - neurocientista brasileiro que coordena o projeto -, de membros da equipe de pesquisadores e dos demais sete pacientes que participaram dos testes clínicos, Juliano Pinto, de 29 anos, paraplégico, vestido com um exoesqueleto comandado pela atividade cerebral, deu um chute inaugural simbólico da Copa do Mundo. Muitas pessoas reclamaram nas redes sociais que o ato teve pouco destaque durante a abertura.

Após, uma grande bola de futebol surgiu no gramado, e de dentro dela surgiu a cantora Cláudia Leitte cantando Aquarela Brasileira ao ritmo do Olodum. Após, apareceram os cantores Jennifer Lopez e Pitbull, e juntos, cantaram a música oficial da Copa: “We are One” (Somos apenas Um, em português).

Gostou? Compartilhe