O planeta de olho no Brasil

A festa de abertura começa às 15h15

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Brasil sempre foi o país do futebol. A Copa do Mundo é sempre importante, não importa o país por onde a bola ande. Em 1950 foi em campos brasileiros, porém sem erguermos a taça. Mas depois tivemos o Brasil de Pelé, que encantou nas conquistas dos mundiais de 1958, 1962 e 1970. Uma época de ouro do futebol brasileiro que, em definitivo, ficou com a taça Jules Rimet. Vieram outros mundiais e as camisas verde-amarelas encantaram os admiradores do futebol. Respeitadas, sempre assustaram adversários. Na Copa de 1994 voltamos a repetir um gesto que tratamos como “nosso”: erguer a taça. E a erguemos mais uma vez em 2002, para um inédito título de pentacampeões.

Agora a Copa do Mundo 2014 é aqui no Brasil. Se longe já era importante, agora é muito mais. É o momento para mostrarmos o Brasil. Um Brasil bem brasileiro, que encanta com ou sem a bola. O objetivo das competições mundiais é o congraçamento entre os povos. Olimpíadas e copas representam a paz e a harmonia através do esporte. É uma festa repleta de emoções, alegrias, comemorações e até algumas lágrimas. A festa é para todos. Mas para nós brasileiros, é ainda mais importante, pois desta vez a festa é na nossa casa. Somos bons anfitriões e, a partir de hoje, mais do que nunca viveremos em ritmo de copa. O planeta está de olho no Brasil. E nós no troféu.

A festa de abertura começa às 15h15

A cerimônia de abertura da Copa do Mundo mostrará a diversidade e a beleza do Brasil. Será às 15h15, no Itaquerão, antecedendo o jogo de abertura entre Brasil e Croácia. “A cerimônia de abertura é uma homenagem ao Brasil e aos seus tesouros: a natureza, as pessoas e o futebol”, explica a diretora artística do show, a belga Daphné Cornez. Personagens e adereços estarão ao redor de um elemento principal: uma bola “viva”. Tecnologia e bailarinos prometem muita emoção em 25 minutos de cerimônia. Cada tesouro será representado artisticamente por personagens e adereços. O elenco terá reforço de ginastas acrobatas e de trampolim, capoeiristas e pernas-de-pau. Após a apresentação dos bailarinos e das riquezas do Brasil, o espetáculo será encerrado com a performance da música oficial da Copa do Mundo da FIFA, “We Are One”, pelo rapper Pitbull, as cantoras Jennifer Lopez e Claudia Leitte e o Olodum. Após a Fifa comunicar que Jennifer não participaria da abertura, terça-feira a entidade confirmou a presença cantora americana na cerimônia no Itaquerão, nesta quinta-feira.

Paraplégico dará o pontapé inicial

Um paraplégico com veste robótica dará o chute inicial da Copa do Mundo 2014.

Gostou? Compartilhe