A um dia da reedição da final da Copa do Mundo da FIFA de 2010, a Espanha treinou no gramado da Arena Fonte Nova, em Salvador. O estádio recebe um dos jogos mais esperados da primeira rodada do Mundial nesta sexta-feira (13.06), quando os espanhóis enfrentam a Holanda.
A atividade dos comandados do técnico Vicente Del Bosque teve apenas 15 minutos abertos à imprensa. Durante este período, os jogadores fizeram um rápido aquecimento e começaram um trabalho de dois toques em campo reduzido. Mesmo com o pouco tempo de observação, os jornalistas puderam ver um pouco do famoso toque de bola espanhol na Fonte Nova.
Antes de subir ao campo, os jogadores Xavi e Casillas e o técnico Vicente Del Bosque participaram de entrevista coletiva. Um dos principais jogadores da equipe, o meia Xavi assegurou que a Espanha vai entrar em campo com o mesmo estilo de jogo que os levou ao título em 2010: o tiki taka, famoso toque de bola espanhol.
“Temos essa filosofia e seria um erro mudar agora. É isso que vamos fazer. Vamos ganhar jogando assim ou vamos perder tentando jogar desta maneira. Esperamos poder fazer história novamente com nosso estilo de jogo”, declarou Xavi.
Comandante da equipe, o técnico Vicente Del Bosque fez questão de ressaltar a vontade de seus atletas de repetir a conquista. “Eles não estão aqui pelo que fizeram no passado, mas sim pelo que eles podem fazer nesta Copa. Todos têm sua história dentro da seleção. Alguns estão aqui desde 1999, mas não podemos dizer que é um time de veteranos. Temos alguns jovens também”, opinou o treinador.
No time dos veteranos, o goleiro Casillas acredita que o título de 2010 servirá como combustível para a equipe espanhola. “Isso nos motiva. Nosso objetivo é conseguir uma segunda estrela para o nosso país. A seleção irá se mostrar forte para tentar ir o mais longe possível e tentar defender o título que conquistamos há quatro anos.”
Portal da Copa