A Suíça escreveu seu nome no Estádio Nacional de Brasília. No primeiro jogo da capital federal na Copa de 2014, com 68.351 pessoas presentes, os suícos venceram o Equador por 2 x 1. O gol da vitória saiu nos acréscimos.
Quem vibrou primeiro no Mané Garrincha foram os torcedores do Equador. Aos 21 minutos da etapa inicial, Ayoví bateu falta pela esquerda, cruzou para a área e Enner Valencia abriu o placar, de cabeça. A Suíça empatou em lance parecido: Mehmedi – que havia acabado de entrar – cabeceou após cobrança de escanteio para empatar a partida aos 2 minutos do segundo tempo. Já no finalzinho do jogo, aos 48 minutos, a Suíça robou a bola, Behrami inverteu com Rodriguez pela esquerda, e ele achou Seferovic na área. O atacante - que também entrou no segundo tempo - bateu sem chances para o goleiro equatoriano, decretando a vitória suíça.
O outro jogo da primeira rodada do grupo E ocorre logo mais, às 16h, entre França e Honduras, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O Equador volta a campo no dia 20 de junho, na Arena da Baixada, em Curitiba, contra Honduras. A Suíça enfrentará a França também em 20 de junho, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
A Suíca começou com: Benaglio; Lichtsteiner, Djorou, Von Bergen, Rodriguez; Behrami e Inler, Xhaka, Shaqiri, Stocker; Drmic. A escalação inicial do Equadro era: Domínguez; Paredes, Erazo, Guagua, Ayovi; Gruezo, Noboa, Montero e Antonio Valencia; Enner Valencia e Caicedo.
Portal da Copa