Apontada como umas das seleções que podem surpreender na Copa, depois de passar invicta pelas eliminatórias europeias, a Bélgica teve dificuldades, mas conseguiu superar a Argélia na estreia das duas seleções, hoje (17), no Estádio Mineirão. Depois de 12 anos fora dos mundiais, a Bélgica venceu os africanos por 2 x 1, no penúltimo jogo da primeira rodada.
Com marcação forte, os argelinos conseguiram neutralizar o ataques belga no início do jogo. Com mais chances, a seleção argelina inaugurou o placar, com um gol de pênalti aos 23 minutos, do atacante Sofiane Feghouli. Parecia que a Argélia conseguiria vencer uma equipe europeia em copas depois de 32 anos.
Mas o entusiamos argelino da primeira etapa se transformou em frustração no segundo tempo. A jovem equipe belga, com média de idade de 25 anos, encontrou espaço na defesa africana e criou boas chances de gol. Até que, aos 24 minutos, depois de cruzamento de Bruyne, o grandalhão Fellaine, que entrou no segundo tempo no lugar de Demebélé, marcou de cabeça para os belgas.
Os europeus continuaram pressionado e, em um contra-ataque aos 34 minutos, fecharam o placar com Mertens, que também saiu do banco de reservas na segundo tempo para mudar a história do jogo.
Com a vitória, a Bélgica sai na frente no Grupo H, que é composto ainda por Coreia do Sul e Rússia. As duas equipes jogam hoje, as 19h, horário de Brasília, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Agência Brasil
Atualizada às 17:00