O jogo começou com muitas jogadas ríspidas e faltas duras. A vontade superou a técnica, dos dois lados, nos primeiros dez minutos de jogo. O primeiro lance de emoção aconteceu aos 11 minutos. Neymar partiu pela esquerda e cruzou para Fred. O centroavante brasileiro finalizou na rede pelo lado de fora, mas o árbitro assinalou impedimento. A partir desse momento, o jogo ficou mais aberto e as oportunidades começaram a aparecer.
Primeiro chute a gol do México ocorreu aos 23 minutos. O volante Herrera chutou forte de fora da área e a bola passou muito perto do travessão. Julio César chegou a desviar a bola, mas a arbitragem indicou tiro de meta.
A resposta brasileira veio três minutos depois. Daniel Alves fez ótimo cruzamento da direita, Neymar subiu mais que Rafa Márquez e cabeceou muito forte. O goleiro Ochoa fez uma defesa incrível e evitou o gol.
Aos 34, Fred subiu em meio à zaga em escanteio cobrado por Neymar pela direita do ataque brasileiro, mas a conclusão saiu fraca e Ochoa segurou com facilidade.
O México levou perigo aos 40 minutos, com um chute de José Vàzquez de fora da área que passou muito próximo à trave esquerda de Julio César.
O goleiro Ochoa salvou o México mais uma vez aos 43 minutos. A defesa mexicana tentou fazer a linha de impedimento após cobrança de falta de Neymar. Thiago Silva ajeitou com o peito para Paulinho, mas o goleiro mexicano impediu que a bola entrasse.
Preparação:
"Jogo contra o México tem de ser o de erro zero", diz Thiago Silva
"Todo jogo de Copa do Mundo é muito difícil, isso pode ser um lugar comum, mas é assim que a partida de amanhã tem se ser encarada. A Seleção Brasileira tem encontrado contra o México muita resistência, durante os amistosos nos últimos anos, e mesmo saído de campo derrotada, como aconteceu na decisão das Olimpíadas de Londres.
Isso faz do México um adversário que merece, mais ainda, todo o respeito. Em jogo de Copa do Mundo, não se tem o direito de errar, um descuido em um lance pode ser fatal e foi dessa forma que fomos derrotados nas Olimpíadas. Não podemos falhar, a mínima falha que seja, para não sermos surpreendidos.
Mas não acho que temos de marcar algum jogador em especial. Temos de jogar, primeiro, com o sentido de conjunto que é uma das características dessa Seleção. Confio muito no time, nos meus companheiros, e na capacidade que temos de superar qualquer adversário, devido aos jogadores talentosos que temos, capazes de fazer a diferença. .
Confio mais ainda em um bom resultado por saber que teremos ao nosso lado a força dos torcedores. Fiquei impressionado com a empolgação das pessoas nas ruas quando fomos e voltamos do treino na Arena Castelão. Essas cenas de carinho se repetem em todas as cidades em que a Seleção Brasileira passa, mas parece sempre ser a primeira vez. Não tem como ficar mais empolgado ainda, mais motivado para retribuir com uma vitória.
O torcedor em Fortaleza mostrará novamente que ama a Seleção Brasileira e vai gritar o tempo todo para nos levar à vitória. Isso eu tenho certeza, E vaio nos ajudar muito.
Só que o principal, tenho de insistir, é não cometer erros. O jogo contra o México tem de ser o de erro zero."