A Colômbia venceu a Costa do Marfim por 2 a 1, nesta quinta-feira (19), em partida realizada no Mané Garrincha, em Brasília, pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo. A vitória deixa os colombianos muito próximos da vaga no mata-mata. Com seis pontos conquistados em dois jogos, a Colômbia pode se classificar mesmo se perder a próxima partida. Já a Costa do Marfim espera o jogo entre Japão e Grécia, também nesta quinta, às 19h, na Arena das Dunas, em Natal, e pode perder a segunda colocação no grupo. A partida começou bastante movimentada, mas os jogadores tiveram dificuldade para vencer a defesa adversária no primeiro tempo. Enquanto a Colômbia marcava mais presença no campo ofensivo, a Costa do Marfim mostrava velocidade e apostava nos contra-ataques.
Com o apoio da torcida colombiana, maioria nas arquibancadas do estádio, a Colômbia começou melhor. Aos 5min, no primeiro lance de perigo do jogo, Cuadrado ajeitou de calcanhar para Gutiérrez, que chutou de primeira de fora da área, para fora.
O jogo se equilibrou, mas os colombianos continuaram com as melhores chances. Aos 28 min, Gutiérrez, recebeu livre dentro da área, mas perdeu oportunidade incrível. Os gols só aconteceram no segundo tempo. Aos 18 min, após cobrança de escanteio, James Rodríguez subiu mais que todo mundo e abriu o placar do jogo. Seis minutos depois, após contra-ataque, Quintero ficou cara a cara com o goleiro e não desperdiçou.
A Costa do Marfim ainda descontou com um golaço de Gervinho, que fez linda jogada individual, se livrou da marcação e chutou forte para marcar um golaço. Com o 2 a 1 no placar, a Costa do Marfim pressionou nos últimos minutos, mas não conseguiu o gol do empate.
Na próxima terça-feira (24), a Colômbia enfrenta o Japão na Arena Pantanal, em Cuiabá. Já a Costa do Marfim tenta se recuperar contra a Grécia, no Castelão, em Fortaleza.
Ficha técnica
Colômbia: Ospina; Zuniga, Yepes, Zapata e Armero (Santiago Arias); Sánchez, Aguilar (Mejía), Cuadrado e James Rodriguez; Ibarbo (Quintero) e Gutierrez. T.: José Pekerman
Costa do Marfim: Barry; Aurier, Bamba, Zokora e Boka; Serey Die (Bolly), Tioté e Yaya Touré; Gervinho, Bony (Drogba) e Gradel (Kalou). Técnico: Sabri Lamouchi,
Estádio: Mané Garrincha, em Brasília
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)
Gols: James Rodríguez, aos 18 min, Quintero, aos 24 min, e Gervinho aos 27 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Zokora e Tioté