Com dois gols do atacante Enner Valencia, o Equador venceu a seleção Honduras na fria noite desta sexta-feira (20.06) na Arena da Baixada, em Curitiba. O placar final foi 2 x 1, de virada, após Carlos Costly abrir o placar. Os torcedores curitibanos que compareceram ao estádio comemoram muito os gols, pois haviam assistido a um 0 x 0 no primeiro jogo disputado na cidade (Irã x Nigéria, no dia 16 de junho).
Valencia chegou ao seu terceiro gol no Mundial e terminou o nono dia de competição na artilharia, ao lado de Karim Benzema (França), Thomas Müller (Alemanha) e Robin Van Persie e Arjen Robben (Alemanha).
A vitória levou os equatorianos ao segundo lugar do Grupo E, com três pontos, atrás apenas da França, que ganhou os dois jogos. A Suíça também conta com três pontos, mas a goleada sofrida nesta sexta na Fonte Nova deixou os helvéticos com saldo negativo de dois gols, enquanto o Equador tem saldo de um gol positivo. Embora com zero ponto, Honduras ainda nutre remotas chances de classificação para as oitavas de final.
Os jogos decisivos do grupo serão disputados às 17h (horário de Brasília) do dia 25 de junho. Honduras e Suíça jogam na Arena da Amazônia, em Manaus (16h, horário local). Já o Equador tem a França pela frente
Portal da Copa