Aos 22 anos, James Rodríguez escreveu seu nome na história do futebol colombiano. O camisa 10 da seleção sul-americana marcou duas vezes – um deles um golaço – e foi o grande nome da vitória da Colômbia sobre o Uruguai, por 2 x 0, neste sábado (28.06). O show de Rodríguez foi assistido por 73.804 pessoas no Maracanã. O colombiano chegou aos cinco gols e é o artilheiro da Copa do Mundo da FIFA 2014.
Pela quinta vez disputando o Mundial, a Colômbia nunca tinha passado das oitavas de final. A melhor campanha havia sido na Copa de 1990, na Itália. Além disso, a equipe não disputava a competição desde 1998, na França. Para o Uruguai, a eliminação ficou marcada por um grande feito: o 50º jogo da Celeste em Copas.
No Maracanã, a festa foi toda da torcida colombiana. Em peso no estádio, eles aproveitaram a grande atuação dos jogadores para provocar os uruguaios. Mas também ouviram brincadeiras dos brasileiros. “Ô Colômbia, pode esperar, a sua hora vai chegar”, gritou a torcida do Brasil. As duas seleções se enfrentam na próxima sexta-feira (04.07), no Castelão, em Fortaleza, às 17h.
Ficha Técnica
COLÔMBIA
Ospina; Zúñiga, Zapata, Yepes e Armero; Carlos Sánchez, Aguilar, Cuadrado (Guarín) e James Rodríguez (Adrián Ramos); Teófilo Gutiérrez (Mejía) e Jackson Martínez. Técnico: José Pekerman
URUGUAI
Muslera; Cáceres, José Giménez, Godín e Álvaro Pereira (Gastón Ramírez); Arévalo Ríos, Álvaro González (Abel Hernández), Maxi Pereira e Cristian Rodríguez; Forlán (Stuani) e Cavani. Técnico: Óscar Tabárez
Gols: James Rodríguez, aos 28 min do 1º tempo, e aos 5 min do 2º tempo
Cartões amarelos: José Giménez (U) e Armero (C)