As comemorações pela classificação da Colômbia às quartas de final da Copa do Mundo, após a vitória de sábado por 2 a 0 sobre o Uruguai, tiveram a morte de oito pessoas em Bogotá, informou neste domingo o prefeito da cidade, Gustavo Petro. "É muito ruim o balanço da comemoração da partida de ontem em Bogotá. Em breve serão comunicados mais dados. Em hospitais, morreram oito pessoas", disse Petro em mensagem divulgada em sua conta no Twitter.
No sábado (28), o político havia dito que apenas uma mulher de 25 anos foi assassinada durante as comemorações. Também neste sábado, autoridades confirmaram que cinco pessoas ficaram feridas após a partida e 274 brigas aconteceram. Quando a Colômbia venceu a Grécia em sua estreia na Copa, foram reportados nove mortes, 150 acidentes com veículos e 3 mil brigas. Isso aconteceu apesar do banimento de venda de álcool e a presença intensificada da polícia durante as partidas.
A Colômbia volta a campo nesta sexta-feira (4) contra o Brasil, no Castelão, e tenta mais uma conquista inédita neste Mundial: além de estar nas quartas de final pela primeira vez, o time nunca chegou às semis.
Fonte: ESPM