A zaga brilhou e a Seleção Brasileira está na semifinal da Copa do Mundo de 2014. Com um gol de cada um dos zagueiros titulares – o primeiro de Thiago Silva e o segundo de David Luiz -, o Brasil venceu a Colômbia por 2 x 1 e agora vai enfrentar a Alemanha na semifinal marcada para o dia 8 de julho, no Mineirão, em Belo Horizonte.
O jogo, no entanto, não foi fácil. Depois de abrir 2 x 0, o Brasil viu a Colômbia diminuir em pênalti cobrado por James Rodríguez, aos 37 minutos do segundo tempo. Os colombianos tentaram pressionar até o fim. O árbitro espanhol ainda deu cinco minutos de acréscimos na segunda etapa, o que ampliou o sofrimento da torcida. Mas a vitória não apenas garantiu a vaga nas semifinais, como também coroou o grande apoio dos brasileiros em Fortaleza, que lotaram o Castelão – o público foi de 60.342 pessoas - e apoiaram o Brasil do início ao fim.
“No primeiro tempo a gente mereceu o 1 x 0 e até mais. No segundo tempo, a gente começou bem e num descuido tomamos um gol de pênalti. A Colômbia cresceu um pouco, mas a gente soube controlar e ganhar o jogo. Hoje o toque de bola foi bem melhor, a gente criou bastante, o time todo jogou bem. Lógico que temos que melhorar bastante ainda, temos um grande adversário que é a Alemanha, mas nosso time é muito bom também, individualmente e coletivamente e vamos fazer de tudo para ganhar essa Copa”, disse o meia Oscar após a partida.
Autor do primeiro gol, Thiago Silva aproveitou para desabafar por ter sido criticado após chorar nas oitavas de final. “Eu não via a hora de começar esse jogo. As pessoas falam muito em emoção, mas de repente quem não se emociona não cumpre seu papel em campo. Tanto o Ayrton Senna quanto o Oscar Schmidt e atletas de outros esportes se entregavam de corpo e alma e o choro era por isso, e eu não sou diferente. Eu também me entrego de corpo e alma”, afirmou, lembrando dos ídolos do automobilismo e basquete.
Como tomou o segundo cartão amarelo, o capitão da Seleção Brasileira não vai poder enfrentar a Alemanha. “Sei que tanto o Dante quanto o Henrique têm condições de jogar bem e suprir minha ausência”, disse, se referindo aos zagueiros reservas do Brasil.