Orlandinho Luz, gaúcho de Carazinho, aos 16 anos, juntamente com Marcelo Zormann, conquistaram o título juvenil de Wimbledon 2014, o Grand Slam mais conhecido do mundo. Em uma tensa partida contra uma dupla formada pelo russo Andrey Rublev, número 1 do mundo e campeão de Roland Garros Junior e o americano Stefan Koslov, que jogou a final de simples de Wimbledon domingo pela manhã, os brasileiros venceram com parciais 6-4, 3-6 e 8-6, em duas 2 horas de jogo. No primeiro set, os brasileiros conseguiram a quebra logo no 2-2, mantendo a diferença até fechar em 6-4. No segundo set, o saque dos brasileiros foi quebrado, chegaram a se recuperar, mas Koslov e Rublev quebraram mais uma vez o saque dos brasileiros e confirmaram 6-3. No terceiro set, Orlandinho e Marcelo tiveram 3 match points quando Koslov sacava em 5-6, mas deixaram escapar. Se mantendo firmes na partida, confirmaram o saque e, na sequência, veio a quebra e o título de duplas de Wimbledon Juvenil 2014.
Grand Slam
Esta foi a segunda participação de Orlandinho em um Grand Slam. Em junho, Orlando, que saiu de Carazinho em 2010 para treinar na academia de Larri Passos, foi semifinalista de simples e de duplas em Rolland Garros. Além disso, é o quinto título de duplas de Orlando em 2014, sendo o primeiro de nível GA, que envolve os Grand Slams e os principais eventos do calendário. Até então, Orlandinho havia vencido quatro torneios G1 no saibro, sempre ao lado do mineiro João Menezes. Orlandinho venceu em Assunção, no Paraguai, o Banana Bowl em São José do Rio Preto, o Citta Di Santa Croce, na Itália e o Astrid Bowl, na cidade belga de Charleroi.
Wimbledon
Os garotos Orlandinho e Zormann entraram para a história do tênis brasileiro. O último título brasileiro em Wimbledon foi em 1966 com Maria Esther Bueno, que conquistou o seu quinto título de duplas na grama de Londres. Orlandinho Luz e Marcelo Zormann já jogaram duplas juntos em 2013, quando conquistaram o título do Campeonato Juvenil Internacional de Porto Alegre, antiga Copa Gerdau, na categoria 18 anos ITF.