Felipão dá entrevista coletiva

Técnico adiantou que o resultado inesperado não poderia ditar o prosseguimento da vida e da carreira de todos na Seleção.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O técnico Felipão era quem iria participar da entrevista coletiva desta quarta-feira na Granja Comary. Mas seus companheiros de comissão técnica, todos os integrantes, fizeram questão de acompanhar o comandante da Seleção Brasileira. A derrota histórica para a Alemanha ainda era motivo de tristeza para todos. Mas Felipão adiantou que o resultado inesperado não poderia ditar o prosseguimento da vida e da carreira de todos na Seleção.

"Sei que minha carreira vai ficar marcada por essa derrota. Só que temos a obrigação de seguir em frente, pensar no próximo objetivo, que no caso é a disputa do terceiro lugar no jogo de sábado em Brasília. Sei que é um sonho bem menor daquele que todos queríamos, mas temos de honrar a camisa da Seleção", comentou.

Para comprovar o acerto do trabalho em conjunto executado pela comissão técnica, sempre ouvindo o departamento médico para planejar a intensidade dos treinos, Felipão exemplificou com a campanha do Brasil. "Chegamos entre as quatro semifinalistas, as quatro melhores seleções do mundo. Teve muita seleção boa que voltou para casa há muito tempo. Agora, vamos jogar para ser a terceira colocada".

Felipão argumentou ainda com números sobre a sua campanha à frente da equipe. "Em 2013/2014, foram 28 amistosos, com 19 vitórias, seis empates e três derrotas. Em jogos oficiais, foram 11 jogos, com oito vitórias, dois empates e uma derrota", lembrou o técnico.

O coordenador técnico Carlos Alberto Parreira elogiou o trabalho de Felipão e da comissão técnica, assim como o comprometimento demonstrado pelos jogadores. "Durante este um ano e meio de convívio, não tivemos o menor problema com um único jogador. Eles tiveram um comportamento exemplar. Quanto a acerto do trabalho de preparação, é sempre assim: quando se ganha, foi muito bem feito; quando se perde, está tudo errado". 

Parreira ainda falou da grandeza da Seleção Brasileira e da sua projeção para o futuro. "A Seleção Brasileira é muito grande, tem uma história vencedora, e vai dar a volta por cima.", finalizou Parreira.

Gostou? Compartilhe