Disputa do terceiro lugar

Seleção Brasileira desembarca na capital nesta sexta, às 12h30. Os dois times se enfrentam, no sábado (12.07), às 17h, no Estádio Mané Garrincha, na disputa do terceiro lugar

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

No dia 15 de junho, a capital federal iniciou sua participação na Copa do Mundo FIFA 2014 em clima de grande festa. Naquela data, 68.351 pessoas lotaram o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha para acompanhar o duelo entre Suíça e Equador, que terminou com vitória dos europeus por 2 x 1. Depois daquele jogo, vieram outros cinco (veja lista abaixo) e, neste sábado (12.07), a capital se despede do Mundial realizando a disputa do terceiro lugar, às 17h.

Das seis partidas disputadas até aqui na capital, a que teve o maior número de gols foi realizada em 23 de junho, quando a Seleção Brasileira goleou o time de Camarões por 4 x 1. Foi neste jogo também que o maior público da história do Estádio Mané Garrincha foi registrado: 69.112 pessoas. Depois dali, a expectativa de todos era que o Brasil não retornasse mais a Brasília até o fim do torneio e que pudesse entrar em campo no dia 13 de julho para a disputa de título no Maracanã.

Mas a incrível vitória da Alemanha por 7 x 1, em Belo Horizonte, na semifinal disputada da última terça-feira, mudou o roteiro que todos os brasileiros queriam seguir. Assim, a Seleção Brasileira, segundo informações da Inframerica, desembarca em Brasília nesta sexta-feira (11.07), às 12h30, para enfrentar a Holanda, eliminada ontem pela Argentina por 4 x 2 na disputa de pênaltis, depois de um empate sem gols no tempo normal e na prorrogação em São Paulo. O time holandês tem desembarque na capital previsto para às 21h30 desta quinta-feira.

A FIFA ainda não divulgou em seu site a programação das duas seleções em Brasília e, portanto, não se sabe a que horas as duas seleções farão o reconhecimento de gramado no Estádio Mané Garrincha.

Portal da Copa

Gostou? Compartilhe