Está chegando a sexta edição do Rally Transcatarina. E, mais uma vez, promete muitos desafios para os apaixonados pelos fora-de-estrada. A competição será realizada entre Fraiburgo e Jaraguá do Sul, passando por Timbó Grande, Canoinhas, Papanduva, Rio Negrinho e Corupá. Serão aproximadamente 800 quilômetros da mais pura emoção. A prova inicia na terça-feira, 22, e prossegue até o próximo sábado, dia 26. Já são mais de 170 inscritos para o 6º Rally Transcatarina, divididos nas categorias Super Máster, Graduados, Júnior, Jeep, Adventure e Passeio, as duas últimas para quem quer apenas apreciar a natureza sem o intuito de competir.
Passo Fundo
As duplas passo-fundenses Sérgio Ricci/Augusto Zimmermann, Matias Grazziotin/Luciano Peruffo, Heuliton/Carlos Antônio Brugnera, Ricardo/Gabriel Zanin e Deividi Nardi estão confirmados no grid desta disputa e garantem que querem trazer o título para Passo Fundo. “A expectativa é de alto nível técnico, com trilhas desafiadoras que exigirá habilidade do piloto e resistência das máquinas. É um orgulho poder representar minha cidade”, comentou Ricardo.
Mas essa empreitada será difícil, a começar pelo nível dos concorrentes, que são pessoas vindas de dez Estados do Brasil, sendo: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso. Somados a competitividade, virão os obstáculos de percurso em diversos tipos de terreno (trechos sinuosos, travessias de rios, entre outros), além dos inúmeros laços (pegadinhas) ao longo de todo o caminho que testarão a perícia de pilotos e navegadores. “É um evento muito bem organizado, com abrangência nacional, sério e com padrão de excelência”, afirmou Ricardo.