Time de fora

Aimoré, de Coxilha, participa desde 2007 da competição em Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Se Marau está presente no amador de Passo Fundo através de um grupo de jogadores defendendo o Independente, o município de Coxilha tem um time inteiro representando a cidade. Fundado no início dos anos 50 e registrado em 1974, o Aimoré disputa a primeira divisão desde 2009. Para garantir uma vaga, teve de passar pela Segundona. A estreia aconteceu em 2007. No ano seguinte veio o título de campeão. 

Presidente da entidade, Jadir Arcanjo de Oliveira, 42 anos, diz que todo o grupo é formado exclusivamente por moradores de Coxilha. Ao contrário da realidade de outros jogadores da competição que recebem para jogar, muitos deles tiram dinheiro do próprio bolso para garantir o deslocamento até Passo Fundo.

“A equipe é um verdadeiro exemplo de amor à camisa. Eles viajam com carros próprios, bancam as despesas. A prefeitura já nos ajudou no transporte, também temos alguns parceiros que colaboram. Durante a semana já começa a organização do próximo jogo. Ninguém quer ficar de fora” destaca. Além da categoria adulto, o clube participa do amador de veteranos em Passo Fundo.

Gostou? Compartilhe