Inter sai em desvantagem contra o Ceará

Colorado perde de 2 a 1 para o Ceará em pleno Beira Rio

Por
· 1 min de leitura
Dida defendeu pênalti no primeiro tempo da partidaDida defendeu pênalti no primeiro tempo da partida
Dida defendeu pênalti no primeiro tempo da partida
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Internacional foi surpreendido no Beira-Rio na noite desta quarta-feira ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Ceará. Foi o primeiro revés após nove jogos no novo estádio. O resultado obriga o time colorado a vencer o jogo de volta por dois gols de diferença - ou mesmo por um, desde que seja a partir do escore 3 a 2 - para ficar com a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será disputada no dia 13 de agosto, em Fortaleza.

Sem poder contar com o lateral Wellington Silva e o volante Wellington, impedidos de atuar por já terem defendido outro clube nesta Copa do Brasil, o técnico Abel Braga teve que promover alterações no time. Gilberto retomou a titularidade na lateral direita e Cláudio Winck atuou no meio-campo.

Dida defende pênalti

Líder isolado da Série B do Brasileirão, o Ceará veio a Porto Alegre disposto a complicar ao máximo os planos do Inter. A equipe de Fortaleza procurou adiantar a sua marcação com o objetivo de atrapalhar a saída de bola do time colorado. Aos 14min, o panorama ficou ainda mais complicado: Nikão caiu na área após dividir com Fabrício e Willians e a arbitragem marcou pênalti.

O experiente atacante Magno Alves bateu e Dida se esticou com desenvoltura para buscar a bola no cantinho direito. Grande defesa do goleiro, que teve seu nome festejado pelos torcedores presentes no estádio! O adversário voltou a ameaçar aos 25min, em chute rasteiro de Nikão que Dida defendeu com tranquilidade.

O Inter buscou o empate aos 46min, em um golaço de Alan Ruschel, que havia entrado no lugar de Alan Patrick. O lateral pegou um chute preciso que entrou no ângulo esquerdo de Tiago. Porém, no minuto seguinte, Ricardinho colocou o Ceará novamente em vantagem. Aos 50min, D'Alessandro quase igualou novamente em cobrança de falta que Tiago espalmou.

No domingo (3/8), o desafio é contra o Santos, no Gigante, pela 13ª rodada do Brasileirão.

 

Gostou? Compartilhe