Colorado sobe na tabela

Vitória sobre o Santos no Beira Rio, eleva o Inter para a terceira colocação no campeonato

Por
· 1 min de leitura
Wellington Silva (E) foi um dos destaques da vitóriaWellington Silva (E) foi um dos destaques da vitória
Wellington Silva (E) foi um dos destaques da vitória
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Em um embate de tradicionais equipes brasileiras e adversários diretos na tabela do Brasileirão, o Internacional saiu vitorioso. Na estreia do novo uniforme, a equipe colorada superou o Santos em duelo disputado no Beira-Rio, neste domingo (3/8). O centroavante Rafael Moura marcou o único gol da partida, no começo da segunda etapa. Com o resultado, o time treinado por Abel Braga ultrapassou o Corinthians e assumiu a terceira posição na tabela.

O Santos veio para Porto Alegre embalado. Em busca de aproximação ao G-4, o time paulista havia vencido quatro dos cinco jogos anteriores no campeonato. No entanto, foi o Colorado que começou pressionando. O Inter jogava dentro do campo adversário e, pouco depois, Alan Patrick sofreu falta próxima à grande área. O próprio meia bateu, com perigo, mas por cima da meta. Aos 20min, D’Alessandro cobrou escanteio venenoso pela direita e Aranha quase se complicou, mas fez a defesa em dois tempos. Um minuto depois, Alex recebeu à feição na frente da área e mandou ver. A bola passou raspando pelo lado.

O Santos respondeu como queria, no contra-ataque. Rildo recebeu em velocidade, mas Paulão travou o arremate, que saiu mascado. Dida defendeu com segurança. Na sequência, Wellington quase abriu o placar. O volante invadiu a área e chutou, com categoria, no cantinho, mas a bola bateu caprichosamente na trave. No rebote, a bola voltou para ele, mas o chute saiu em cima da zaga.

Aos 9min da segunda etapa, a torcida colorada tomou um susto no Beira-Rio, quando o árbitro Wilton Pereira Sampaio expulsou Paulão, por reclamação. O zagueiro já havia recebido o cartão amarelo pouco antes após matar um contra-ataque santista. Porém, o que era angústia virou alegria. No lance seguinte, D’Alessandro cobrou falta ao lado de área a Rafael Moura subiu alto e cabeceou para baixo, com o queixo no peito, tirando a bola do alcance de Aranha: 1 a 0 Inter!

 

10 pra cá, 10 pra lá

Com um jogador a menos, o técnico Abel Braga foi obrigado a recompor a equipe. Ernando entrou para formar a zaga com Juan e, pouco depois, Jorge Henrique no meio. Para o ingresso deles, saíram Alex e Alan Patrick, respectivamente. Porém, ninguém contava que o Peixe também ficaria com 10 em campo minutos depois. Willians arrancou com a bola dominada pelo meio e foi derrubado, por trás, pelo lateral Mena. O chileno já havia recebido o amarelo por falta anterior e foi parar no chuveiro mais cedo.

Gostou? Compartilhe