Barrichello desencanta

Por
· 1 min de leitura
Barrichello liderando o pelotãoBarrichello liderando o pelotão
Barrichello liderando o pelotão
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Depois de 20 corridas, finalmente Rubens Barrichello (Full Time) conquistou sua primeira vitória na Stock Car. O veterano piloto de 42 anos, que estreou no final da temporada de 2012, ganhou a Corrida do Milhão, disputada neste domingo diante de grande público no Autódromo de Goiânia e ao final de uma renhida batalha contra Thiago Camilo (RCM). Os dois levaram os torcedores ao delírio ao cruzar a linha de chegada quase emparelhados. Galid Osman, parceiro de Camilo, completou o pódio, seguido por Átila Abreu (AMG), o novo líder do campeonato. Com o 5º e 6º lugares de Júlio Campos e Antonio Pizzonia, a Prati-Mico’s Racing assumiu a ponta entre as equipes.

Barrichello saiu na pole e imprimiu um ritmo forte desde o início. Mesmo com as duas paradas - uma obrigatória para troca de pneus e outra opcional de reabastecimento -, o ex-piloto da Fórmula 1 só encontrou resistência por parte de Camilo. Quarto no grid, o ganhador do prêmio milionário da prova em 2011 e 2012 se atrasou na largada e teve de escalar o pelotão. Depois, trocou duas vezes de posição com Barrichello e ainda tentou uma cartada final, mas sem sucesso. Como consolo, subiu para o segundo lugar na classificação do campeonato.

Comprovando a excelente fase, a Prati-Mico’s Racing comemorou a ascensão nas disputas de pilotos e equipes. Campos subiu para terceiro, enquanto Pizzonia avançou para a 9ª colocação. "Nossa meta aqui sempre foi pensar nos campeonatos. Se a vitória viesse, ótimo, mas esse não era mesmo o objetivo principal. Demos um novo salto nesta etapa e temos tudo para ir ainda melhor na próxima etapa. Cascavel está na região de Toledo, sede do nosso patrocinador, e por isso é a nossa corrida de casa", lembrou o diretor-técnico Juan Carlos "Mico" Lopez.  O calendário da Stock Car voltará a ser movimentado dentro de duas semanas em Cascavel, a segunda das três etapas de agosto - a última será nos últimos dias do mês em Curitiba. O autódromo do oeste paranaense receberá a categoria novamente no formato de duas corridas, utilizado em nove das 12 etapas de 2014.

Gostou? Compartilhe