Pela fase final, Brasil vence a Bélgica

Brasileiras passaram pelas belgas por 3 sets a 0, em Tóquio, no Japão, e estão a duas vitórias do décimo título

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A seleção brasileira feminina de vôlei conseguiu a segunda vitória consecutiva na fase final do Grand Prix. Nesta sexta-feira (22.08), o Brasil superou a Bélgica por 3 sets a 0 (25/10, 25/12 e 25/12), em 1h06 de jogo, no Ariake Collesium, em Tóquio, no Japão. Com o resultado, o time verde e amarelo precisa de mais duas vitórias, por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1, para alcançar o décimo título da competição sem depender de outros resultados.

No momento, o Brasil lidera a classificação geral com sete pontos, seguido pelo Japão, com seis e a Rússia, com cinco. No entanto, ainda hoje, as japonesas duelarão com a China.

O próximo desafio das atuais campeãs olímpicas no Grand Prix é a Rússia. O jogo será disputado às 3h (horário de Brasília) desse sábado (23.08). A TV Globo e o SporTV transmitirão ao vivo. A central Thaísa brilhou no saque no jogo contra as belgas. A bicampeã olímpica foi a maior pontuadora do confronto, com 13 acertos, sendo sete desse fundamento. A ponteira Jaqueline marcou nove pontos e, sua companheira de posição, Fernanda Garay, sete, sendo eleita a melhor jogadora da partida.

A central Thaísa comentou sobre o bom aproveitamento no saque durante a partida contra as belgas. "Ontem, não consegui ter uma boa sequência de saques e coloquei na minha cabeça que hoje seria diferente. No entanto, tenho que parabenizar a equipe. Só consegui boas sequências porque nossa defesa, o bloqueio e o ataque funcionaram. Estávamos um pouco preocupadas porque nunca tínhamos jogado contra a Bélgica. Fiquei feliz porque entramos em quadra muito concentradas e não deixamos elas jogarem. Esse foi o diferencial", disse Thaísa.

Eleita a melhor da partida, a ponteira Fernanda Garay elogiou a postura das brasileiras contra a Bélgica e garantiu já estar focada no duelo contra a Rússia.

"Conseguimos impor o nosso ritmo desde o começo. Isso foi importante para o resultado final, mesmo sendo novatas no Grand Prix, as belgas chegaram nessa fase por mérito. Agora, já temos que pensar na Rússia. Será um confronto difícil, de muita rivalidade e paciência", apostou Fernanda Garay.

O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise do confronto das brasileiras contra as belgas.

"Nunca tínhamos jogado contra a Bélgica e sentimos que elas respeitaram muito o time do Brasil. No entanto, acho que nós criamos esse respeito pela pressão que colocamos desde o começo do jogo", afirmou José Roberto Guimarães, que também falou sobre o confronto de amanhã contra a Rússia.

"Agora, vamos estudar a Rússia para ver como efetuaremos as marcações. O nosso saque terá que ser bem colocado, o passe com poucos erros, a defesa bem posicionada e os contra-ataques terão que pontuar bem. Esse é o segredo contra a Rússia", finalizou o treinador brasileiro.

Gostou? Compartilhe