Eliminado da Copa do Brasil e virtualmente da Sul -Americana, após a derrota de 2 a 0 para o Bahia, no estádio Beira-Rio, na quarta-feira, o Internacional tem apenas Campeonato Brasileiro para garantir presença na Libertadores 2015. Terceiro colocado na tabela com 31 pontos, o time se prepara para enfrentar o Palmeiras, neste sábado, às 18h30min, no Pacaembu, pela 18ª rodada.
O grupo treina na manhã de hoje no CT do Parque Gigante com alguns desfalques. D'Alessandro recebeu o terceiro amarelo na última rodada e não poderá atuar em São Paulo. O lateral Wellington Silva, lesionado, também fica de fora. O volante Willians, recuperado de contusão, deve ser reintegrado ao grupo nesta quinta-feira.
Logo após a partida contra o Bahia, terceira derrota consecutiva, o técnico Abel Braga reconheceu a má fase e disse que o time precisa voltar a render. “de quem deve atuar sábado (contra o Palmeiras, pelo Brasileiro) hoje não tínhamos apenas três jogadores. Precisávamos tirar um pouco do peso sobre o Rafael Moura, o Juan não dá para engatar uma sequência de jogos quarta e sábado e o Fabrício jogou todas as partidas do Brasileiro, está quase destreinado. O pior seria se eles tivessem atuado e nós perdido, o que complicaria a capacidade de reação deles para sábado. Não vamos desanimar. Vamos continuar o trabalho, pois este time já esteve na liderança do Brasileirão. Precisamos voltar a render" disse.