Juizado do Torcedor tem quatro ocorrências no jogo disputado Grêmio e Santos

ocorrências foram por tentativa de invasão de campo e da área de ônibus dos jogadores, houve também um descumprimento de ordem judicial e flanelinha que estava exercendo a profissão de forma irregular

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Quatro ocorrências foram registradas no Juizado do Torcedor no jogo disputado entre Grêmio e Santos, quinta-feira (28), no estádio da Arena. As ocorrências foram por tentativa de invasão de campo e da área de ônibus dos jogadores, houve também um descumprimento de ordem judicial e flanelinha que estava exercendo a profissão de forma irregular.

Um torcedor do Grêmio que tentou invadir a área destinada aos ônibus dos jogadores foi levado ao Juizado e teve a suspensão condicional do processo, pois o apenamento é inferior ou igual a 1 ano. Outro que pulou o guarda-corpo e tentou invadir o campo, aceitou a transação penal e não poderá ir em 10 partidas do Grêmio, devendo comparecer a Delegacia durante os jogos.

Um torcedor do Santos que tinha ordem restritiva de não comparecer aos jogos do Santos e foi flagrado na fila para entrar ao estádio foi intimado para audiência de instrução e julgamento no dia 10/9, às 11h30min.

Outra ocorrência foi por conta de flanelinha que estava em local proibido terá seu processo analisado pelo Procurador-Geral de Justiça do Estado.

Juizado do Torcedor

É o centro responsável pelo atendimento de contravenções penais de menor potencial ofensivo que tenham ocorrido nos estádios de futebol de Porto Alegre, com pena máxima de dois anos, cumulada ou não com multa, como posse de drogas, arruaças, atos de vandalismo e violência, e delitos de trânsito ocorridos antes, durante e após a partida.

Situações que configurem crime com pena superior a dois anos, como, por exemplo, lesões corporais graves, são processadas pela Justiça Comum.

Dados

As audiências nos postos do Juizado nos estádios na Capital gaúcha já somam 1026 atendimentos desde abril de 2008, sendo registrados 447 casos no Estádio Beira-Rio. Outros 90 ocorreram na Arena e 485 no Olímpico, antigo estádio do Grêmio. Em Novo Hamburgo, onde o Internacional disputou parte dos jogos enquanto o estádio Beira-Rio passava por reformas, foram registradas três ocorrências. Em Caxias do Sul, desde a implantação do JECRIM em 2010, foram 72 as ocorrências registradas em um total de 59 partidas.

 

Gostou? Compartilhe