Informatização chegando ao Vermelhão

Catracas eletrônicas estão sendo implantadas nos acessos ao estádio

Por
· 1 min de leitura
Primeira catraca eletrônica já foi instaladaPrimeira catraca eletrônica já foi instalada
Primeira catraca eletrônica já foi instalada
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Pelo Gauchão 2015, a bola vai rolar somente em fevereiro. Os preparativos do Esporte Clube Passo Fundo já iniciaram. Sequer está definida a comissão técnica ou o elenco para o próximo ano, mas no Vermelhão da Serra parece que haverá jogo amanhã. Obras no novo acesso para os visitantes, preparativos para construção de novos espaços e manutenção constante em todos os setores. Muitas obras e algumas novidades que visam modernizar o estádio e aumentar a segurança. Agora, o foco é o acesso dos torcedores. Um novo corredor de acesso e um amplo espaço serão destinados aos visitantes. Além de propiciar conforto para a torcida adversária, o novo espaço aumentará a segurança por evitar o contato com o público local.

Informatização

No próximo ano, quando chegar ao estádio o torcedor já terá um contato com a modernidade. As catracas eletrônicas servirão como um aviso de que o ECPF vive uma nova era. “O acesso será mais rápido, o controle facilitado e evitaremos algumas fraudes”, explica o vice-presidente de finanças, Ronaldo Mognon. “É uma etapa nova que está chegando ao Vermelhão, que passa para uma fase mais informatizada”. Inicialmente já foi instalada a primeira catraca eletrônica, que funcionará com o uso de cartões magnéticos. Foi implantada no acesso às cadeiras, ao lado do portão de serviço para veículos. Cada unidade custará e torno de R$ 3.700,00, mas Ronaldo entende que “é um bom investimento”. Outras três catracas eletrônicas serão instaladas no portão principal, ao lado das bilheterias, que dá entrada para as arquibancadas. Depois, também há possibilidade de instalação no portão da torcida visitante.

Sócio torcedor

Além dos ingressos em forma de cartão magnético, as catracas serão importantes para a volta do ‘Cartão Sócio Torcedor’. O sistema, uma espécie de compra antecipada com desconto, está em fase de estruturação. “Vamos lançar novamente esta promoção no próximo mês”, antecipou Mognon. A medida será importante para garantir um fluxo financeiro antes da chegada dos recursos do campeonato. Isso permitira a montagem do time e garantirá as primeiras folhas de pagamento. Além da informatização, a modernidade também está chegando ao vestiário. Nos próximos dias o Passo Fundo deverá anunciar um gerente de futebol. Além disso, há um planejamento que já está sendo seguido pelo departamento de futebol. Isso inclui observações, muitos contatos, a definição da comissão técnica e, claro, a contratação dos jogadores.

Gostou? Compartilhe