Nesta sexta-feira Passo Fundo receberá uma etapa do XIV Rally Internacional Classic Car Club, que terá a presença de modelos clássicos e esportivos. A prova é organizada pelo Classic Car Club-RS. É um evento promocional de regularidade, um rallye com a participação de nomes conhecidos no automobilismo brasileiro e sul-americano. Além dos brasileiros, carros do Uruguai e da Argentina também estarão entre os competidores. Inicialmente, estavam inscritos 48 carros. A prova começou em Porto Alegre e a primeira etapa termina em Passo Fundo. A chegada dos competidores deve começar às 17 horas, junto ao Prix Hotel. O grande atrativo para os competidores será a chegada junto ao Museu do Automobilismo Brasileiro, anexo ao hotel, que conta com o maior acervo latino-americano de carros de corrida.
Máquinas maravilhosas
No sábado, terá uma viagem no tempo para os apreciadores do automobilismo. Além das relíquias que o museu abriga, na parte externa estarão os participantes do Rally Internacional Classic Car Club. Da Argentina virão modelos antigos da Ferrari, Mercedes Benz, BMW, Jaguar, Maserati, Alfa Romeo, Belair e um raríssimo Osca. Os clássicos nacionais não foram esquecidos e o comboio também contará com belos exemplares como Puma, DKW, Santa Matilde, Karmann-Ghia e muitos outros. Os carros serão tripulados por pilotos e navegadores de Porto Alegre, São Paulo, Florianópolis, Buenos Aires, Montevidéu, Punta Del Este, Maldonado, Caxias do Sul, Chapecó e Juiz de Fora.
Maserati
A segunda etapa da prova será no sábado, com um percurso em torno de 180 quilômetros. Após um tradicional briefing, a largada começa às 9h30, em frente ao Prix Hotel. O livro de bordo prevê um roteiro por Tio Hugo, Tapera, Selbach, Colorado, Carazinho e retorno a Passo Fundo. A chegada será a partir das 16 horas. A entrega da premiação acontece às 20h30, em jantar no restaurante do hotel. A prova de Passo Fundo também homenageia os 100 anos da Maserati. A coleção mais importante da marca no Brasil está em Passo Fundo, no Museu do
Automobilismo Brasileiro. Segundo o proprietário, Paulo Afonso Trevisan, modelos raros da Maserati estarão expostos em frente ao museu um Maserati 4CLT 1948 e um Maserati 4CM 1938, vencedores de Grand Prix, além de um monoposto Maserati 3200GT, modelo Corsa.